Realmente, a pedra da Igreja é Cristo (1Coríntios 10,4; Atos 4,11). Assim, figuradamente, ela representa Jesus Cristo e não a pessoa de Pedro, embora Jesus tenha chamado também esse seu grande apóstolo de "Kefas" (Pedro, nome derivado de pedra).
A alusão é à terra rochosa, pedregosa, que serve de bom alicerce para as edificações. Mas, na aplicação simbólica dessas palavras não há que duvida de que Jesus falou de si mesmo. Jesus é quem tem as palavras de vida eterna, porquanto ele é o pioneiro e o consumador da fé, o caminho e a vida. Portanto ele é a rocha.
Hoje, nós celebramos a festa da catolicidade, pois celebramos também Pedro, a pedra que é alicerce sobre o qual Cristo edificou a sua Igreja. Pedro faz a sua confissão a Jesus reconhecendo-o como Messias e Filho de Deus.
Assim, em continuação ao mandato, vem declarada a inviolabilidade da Igreja, fundada sobre a rocha, que é Cristo, e sobre Pedro, confirmado na fé. Os homens de hoje podem questionar sobre a autoridade que Cristo confiou à sua Igreja, no entanto ela permanecerá sempre o monumento vivo fundado por Jesus Cristo.
É importante destacar que a frase “tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja” reflete que a construção do Cristianismo não está assentada na pessoa de Simão Pedro, propriamente dita, mas na “pedra”, no sentido de revelação ou de fundamento espiritual, que não se ergue da falibilidade dos conceitos ...
15 curiosidades que você vai gostar
No cristianismo, a Confissão de Pedro (do título da seção em latim do Evangelho de Mateus na Vulgata: Confessio Petri) é um episódio do Novo Testamento no qual o apóstolo Pedro proclama Jesus como sendo o Cristo - o esperado Messias.
Portanto, devemos acreditar que Deus é justo e que Ele inspeciona os corações e mentes das pessoas. Visto que Deus deu as chaves do reino dos céus a Pedro, devemos buscar a verdade para entender por que Pedro foi aprovado pelo Senhor de acordo com as palavras do Senhor.
Discípulo favorito de Cristo, guardião das chaves do céu e primeiro bispo de Roma, Pedro foi a pedra fundamental da Igreja Católica Romana.
Assim, “esta pedra” é, de fato, o discípulo de Cristo agora chamado Pedro (do grego petros).
Como acessar inquérito policial?
Como colocar legenda em português no Hulu?
É possível cancelar uma compra de imóvel?
O que diz o artigo 55 do Código Penal?
Quando é necessário fazer uma curetagem?
Quanto tempo pode ser o mandato de síndico?
Como produzir mudas de árvores frutiferas?
Qual aplicativo que faz perguntas?
Quais bens são classificados no balanço patrimonial como ativos intangíveis?
Quantos Watts o Redmi Note 10 suporta?
Qual é a densidade da água do mar?
O que é uma linha transversal?
Qual o papel do aluno para Piaget?
O que significa afirmar que os acontecimentos são necessários e contingentes?
Como foi o crescimento da China?
Quais são os tipos de sofisma?