Thomson notou que os íons se moviam na presença de campos elétricos e magnéticos e em trajetórias parabólicas e determinou, com seu experimento, a razão carga/massa do elétron. A descoberta de Thomson concedeu-lhe o Prêmio Nobel de Física, em 1906 [7].
O modelo atômico de Thomson foi proposto no ano de 1898 pelo físico inglês Joseph John Thomson ou, simplesmente, J.J. Thomson. ... Thomson, a partir de seu modelo, confirmou e provou a existência de elétrons (partículas com carga elétrica negativa) no átomo, ou seja, o átomo possui partículas subatômicas.
Os experimentos de J.J. Thomson com tubos de raios catódicos mostrou que todos os átomos contêm partículas subatômicas minúsculas de carga negativa, ou elétrons. O modelo atômico do pudim de passas de Thomson tinha elétrons carregados negativamente inseridos dentro de uma "sopa" carregada positivamente.
Thomson usou um campo elétrico perpendicular a um campo magnético, para desviar o feixe de elétrons num tubo de raios catódicos, conforme esquematizado na figura 8.1. Joseph John Thomson (1856-1940), descobriu o elétron em 1897.
A carga do elétron é exatamente -1,6 × 10−19 C, que é o mesmo valor da carga do próton, porém de sinal contrário.
Utilizando uma ampola de Crookes, Thomson observou que as emissões irradiadas pelo gás dentro do tubo eram desviadas no sentido da placa externa positiva, seja qual for o gás. Deste modo, ficou confirmada a presença de partículas subatômicas negativas, denominadas elétrons.
Após estudar o fenômeno da eletrólise em 1874, o físico George Johnstone Stoney sugeriu a existência de uma "quantidade de eletricidade singular definida", a carga de um íon monovalente. Ele foi capaz de estimar o valor desta carga elementar e por meio da lei de Faraday da eletrólise.
Em inglês, existem dois tipos diferentes de artigos: artigo definido (“the”) e artigo indefinido (“a/an”). De acordo com as designações, o artigo indefinido é utilizado quando falamos sobre algo pela primeira vez ou sobre algo não específico.
Vamos começar dizendo que o inglês tem três artigos: ‘a’, ‘an’, ‘the’. E eles são sempre usados antes de um substantivo. Como usar os artigos indefinidos em inglês – a/an Em português, os artigos indefinidos são: um, uma, uns, umas.
Da mesma forma, se a palavra começar com um ‘h’ mudo, usamos o artigo ‘an’: We have an hour before the movie starts (Temos uma hora antes de o filme começar). Como você já deve desconfiar, o artigo definido em inglês, ao contrário dos indefinidos, fala de um objeto específico.
Embora um de nossos serviços seja a tradução de artigos do português para o inglês, sabemos que muitas vezes nossos clientes preparam artigos em inglês, e usar artigos (a, an, the) é um dos pontos mais difíceis ao escrever em inglês.
O que precisa para fazer um casamento simples?
O que é laparoscopia cirurgica?
O que significa carreira profissional?
Quanto ganha um medico dentista em portugal?
Quanto tempo leva para fazer passaporte?
O que é monocromatica impressora?
Quanto tempo para marcar casamento no cartorio?
O que faz um mecanico de manutenção?