Esta visão (assim como o pré-tribulacionismo, média-tribulação e pós-tribulacionismo cai sob o grande guarda-chuva do pré-milenismo) foi formalmente nomeada e divulgada por Marvin Rosenthal em seu livro "A Ira do Pré-Arrebatamento da Igreja", publicado pela editora Thomas Nelson, em 1990.
Pós – tribulacionismo
Essa doutrina ensina que a igreja continuará na terra durante a grande tribulação. Acredita que a igreja passará pela grande tribulação, mas não estará sob a ira de Deus que irá estender um julgamento sobre o pecado.
Deste questionamento surgiram, na corrente teológica Dispensacionalista, três entendimentos: os pré-tribulacionista, que acreditam na vinda do Senhor Jesus para arrebatar a igreja antes da Tribulação; os meso-tribulacionista, que ensinam que a igreja será arrebatada na metade da Tribulação, e por fim, os pós- ...
John Nelson Darby propôs pela primeira vez e popularizou o arrebatamento pré-tribulação em 1827. Esse ponto de vista foi aceito entre muitos outros movimentos "Irmãos de Plymouth" na Inglaterra.
O arrebatamento da igreja: uma análise do pré-tribulacionismo defendido pela Igreja Assembleia de Deus.
21 curiosidades que você vai gostar
O arrebatamento pré-ira (ou simplesmente pré-ira) é um dos vários pontos de vista pré-milenistas sobre os acontecimentos do fim dos tempos entre os cristãos (principalmente evangélicos). Este ponto teológico afirma que os cristãos serão arrebatados algum tempo antes das 7 taças da Ira de Deus.
Arrebatamento na Bíblia
A descrição do arrebatamento da igreja está no livro de I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54.
Esse verso, considerado no contexto, está obviamente conectado com o ensino de Paulo a respeito do arrebatamento — pois esse é o assunto do capítulo 4 e verso 13 até o capítulo 5 verso 11.
Os amilenaristas afirmam que o milênio já começou e corresponde à atual era da igreja. O amilenarismo sustenta que apesar do reinado de Cristo durante o milênio seja de natureza espiritual, no final da era da igreja, Cristo retornará no julgamento final e estabelecerá um reino permanente no novo céu e na nova terra.
Os dispensacionalistas acreditam que há uma série de dispensações cronologicamente sucessivas, mas variam nas ordens desses eventos. Das sete dispensações, cinco já foram concluídas: inocência consciência, governo humano, patriarcal e lei, e estaríamos vivendo a dispensação da graça que dará lugar a milenial.
O Amilenismo tende a acreditar que a sociedade, através da rebelião crescente, continue a se deteriorar, enquanto o Pós-Milenismo acredita que a Igreja irá influenciar o mundo produzindo mais justiça.
Pós-milenarismo é a escola escatológica que defende que Jesus Cristo virá pela segunda vez, ao término do Milênio. ... Muitos pregadores e teólogos de renome foram pós-milenaristas, entre eles Calvino, a maioria dos Puritanos, Jonathan Edwards, John Owen, Charles Hodge, Robert L. Dabney, W. G. T. Sheed, Benjamim B.
Escatologia cristã é o estudo do fim dos tempos, a consumação final de tudo, segundo a concepção bíblica cristã. A palavra escatologia é derivada de duas palavras gregas que significam: "último" e "estudo" (ἔσχατος, transl.
Chama-se “pré-milenismo” ou “pré-milenarismo” por crer que a Vinda de Jesus ocorrerá antes do Milênio; isto é, “pré”-milênio. Há dois tipos básicos de pré-milenismo: o histórico (ou clássico) e dispensacionalista.
O preterismo é a metodologia mais popular para o exame do Apocalipse e dos Livros proféticos do Antigo Testamento entre os eruditos críticos. Essa escola é também conhecida como a contemporânea-histórica. Entendem que a grande maioria das profecias (ou todas) cumpriram-se na destruição de Jerusalém (em 70 dC).
Nossas fraquezas nos impede de sermos arrogantes, veja o que Paulo disse sobre sua fraqueza: “E, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais.”(II Corintios 12:7) Paulo sabia ...
Escatologia (do grego antigo εσχατος, "último", mais o sufixo -λόγια, "estudo") é uma parte da teologia e filosofia que trata dos últimos eventos na história do mundo ou do destino final do gênero humano, comumente denominado como fim do mundo.
A escatologia é um ramo da teologia que estuda o porvir do ser humano, seja individualmente considerado (operando-se com a morte) ou mesmo coletivamente (operando-se com o fim do mundo).
Escatologia é a explicação de religiões e filosofias para o fim do mundo. Proveniente do grego antigo, o termo Escatologia significa estudo do último. Trata-se de uma ramificação da teologia ou da filosofia dedicada ao final dos tempos, à extinção da raça humana. É fundamentalmente utilizado pelas religiões.
Significado de Dispensação
Ação ou resultado de repartir, distribuir ou conceder: dispensação de bens; dispensação de tarefas; dispensação de bonificações. [Religião] Espaço de tempo em que um protestante passa a ser submetido para demonstrar sua obediência a Deus. Etimologia (origem da palavra dispensação).
Uma Dispensação é um período de tempo em que o homem é provado com respeito à sua obediência e alguma revelação específica da vontade divina.
Teologia da substituição (ou supersessionismo) é uma interpretação cristã do Novo Testamento que vê a relação de Deus com os cristãos como sendo ou a "substituição" ou a "realização" da promessa feita aos judeus (ou os israelitas).
Teologia da Aliança (também conhecida como Aliancismo Cristão, Aliancismo, Federalismo Cristão, ou ainda Teologia Cristã Federal) é, a um só tempo, uma visão geral conceitual e hermenêutica, ou interpretativa, bíblica, bem como uma Confissão ou Denominação Cristã, com princípios próprios, que se propõe à compreensão da ...
O Evangelho da graça de Deus ou Dispensação é a maneira como Deus trata com o homem durante um determinado período de tempo, quando o homem é provado e testado quanto à obediência a certas revelações definidas da vontade de Deus. Por exemplo, desde os dias de Moisés até Cristo o homem foi provado sob a Lei.
9 sinônimos de dispensação para 1 sentido da palavra dispensação: Desobrigação: 1 isenção, perdão, exoneração, desobrigação, dispensa, escusa, liberação, desencarregamento, desincumbência.
Tem como usar mouse e teclado no Overwatch PS4?
Quem elaborou o conceito de padrão cultural e qual a sua definição?
O que é o plano de desenvolvimento?
Como imprimir o boleto do Ipasgo?
Como escrever em cima de um arquivo em PDF?
Como explicar a dilatação de corpos sendo aquecidos?
O que é predicado e quais os tipos?
Como tomar o maracujá Concentrix?
Como se caracterizou o Capitalismo Industrial?
Como usar o Mendeley no Google Docs?
Como tirar cheiro de poeira de livros?
Como limpar pontos de cirurgia de gato?
Como aplicar nistatina líquida na boca do bebê?
Como limpar piso tátil de borracha?