Neste campo, a escritora potiguar Nísia Floresta Augusta é considerada precursora do feminismo brasileiro. Professora e educadora, funda a primeira escola para meninas no Rio Grande do Sul e, posteriormente, no Rio de Janeiro.
Do início dos anos 60 até a década de 80 as causas do movimento feminista foram ampliadas e nesse período as mulheres passaram a lutar contra qualquer tipo de discriminação ou opressão sofridas em busca da completa igualdade social. O combate a essas desigualdades é a luta feminista atualmente.
Com o advento da República, o movimento feminista no Brasil se torna mais amplo. O novo regime não concede o direito de voto às mulheres e nem facilita o acesso ao mercado de trabalho à mulher branca de classe média urbana ou rica. Já a mulher negra, a indígena e a mulher branca pobre sempre tiveram que trabalhar para sobreviver.
No século XIX surgiram os primeiro núcleos em defesa dos ideais feministas em toda a América Latina. No Brasil, o surgimento do movimento estava bastante relacionado com a chegada dos ideiais anarquistas e socialistas que haviam sido trazidos da Europa pelos imigrantes.
São questões importantes para o movimento feminista: o fim da desigualdade salarial (na prática) entre homens e mulheres, igualdade da participação das mulheres na política do país, tanto na ocupação de cargos políticos como na tomada de decisões,
Como funciona as regras do boxe?
Qual foi a causa da morte de Bob Marley?
O que se pode fazer com uma router CNC?
Quantas vitórias para subir de patente no CS GO?
Como funciona a aula teórica da Auto-escola online?
Como age uma organização criminosa?
O que são ações e como funciona?
Como funciona válvula de poço?
Qual a diferença entre trincas e fissuras?
Como dividir números decimais com números inteiros?
Como fazer conta de divisão com muitos números?
O que significa a luz branca na fonte do Xbox One?
Pode colocar remédio dentro do ouvido?
Como fazer login no Caixa Tem?