James Dewar
Garrafa térmica/Inventores
Os primeiros recipientes com as mesmas propriedades de uma garrafa térmica foram criados em 1892 pelo escocês James Dewar, um cientista da Universidade de Oxford. Esses objetos tinham o objetivo de manter soluções químicas de laboratório em uma temperatura padrão.
As primeiras garrafas térmicas possuíam paredes de vidro espelhadas para impedir a irradiação. O vidro é um mau condutor de calor e o espelho reflete as ondas de calor, mantendo-as aprisionadas no interior ou no exterior da garrafa. A tampa impede as trocas de calor por convecção com o ar do ambiente.
A maior parte da transferência de calor ocorre através do pescoço e da abertura da garrafa, onde não há vácuo. As garrafas térmicas são geralmente feitas de metal, vidro borossilicato, espumas sólidas ou plástico, e são fechadas com cortiça ou plástico polietileno.
Reinhold Burger
No dia 1º de outubro de 1903, o alemão Reinhold Burger, um fabricante de vidros de Glashütte, patenteou a garrafa térmica para uso doméstico. Ele chamou-a de "Thermos".
O Vaso de Dewar, popularmente conhecido como garrafa térmica, é um recipiente que tem como objetivo dificultar as trocas de calor com o meio externo. ... Dessa forma, os raios infravermelhos provenientes da irradiação são refletidos e a temperatura no interior da garrafa se mantém constante.
A garrafa térmica é um recipiente isolado de armazenamento, que serve para manter o conteúdo com sua temperatura original, seja ela mais fria ou mais quente, independente da influência do ambiente.
Para ajustar, existe na parte de baixo uma rosca, que deve ser apertada quando compramos a garrafa. Se ficar bem apertada certamente manterá o liquido quente por muito mais tempo.
A tampa feita por material isolante evita que haja contato entre o ar e o líquido no interior da garrafa, assim, não ocorre a convecção. Caso houvesse contato do ar com o líquido quente ou frio de dentro da garrafa, o movimento do ar faria com que ocorresse a convecção.
Em alguns casos, utiliza-se de uma camada de ar, pois este é o que temos de mais próximo do vácuo. As superfícies espelhadas das camadas internas evitam que aconteça troca de calor por radiação térmica, pois elas refletem as ondas de calor, bloqueando a maioria delas de entrar e influenciar no recipiente interno.
Para que a temperatura dos líquidos colocados em uma garrafa térmica seja mantida, é necessário que algumas condições que a Física propõe sejam obedecidas. Ouvir: Garrafa térmica. Compreenda como funciona a garrafa térmica A energia que um corpo tem em razão do grau de agitação de suas moléculas é chamada de calor.
Para aumentar a capacidade térmica da garrafa, prenda absorventes ao redor da garrafa, usando fita elétrica para preencher os espaços entre cada um. Envolva a garrafa em papel alumínio.
Tem mais depois da publicidade ;) Os conceitos físicos são importantes na construção de dispositivos criados a fim de facilitar a vida do ser humano. A garra térmica é um desses dispositivos, e tem como princípio conservar a temperatura dos fluídos, os processos de transferência de energia térmica.
Por fim, o abre e fecha da garrafa pode provocar diferença de densidade no fluido, ocasionando trocas de calor com o meio; portanto, mantê-la fechada evita que o fluido troque calor com o meio externo. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Como envernizar uma madeira velha?
Quando processar o condomínio?
Como usar a casca de ovo como cálcio?
Como entrar com processo contra um estabelecimento?
Quem está amamentando pode tomar chá de alfavaca?
Pode tomar limão com mel todos os dias?
Como usar a glutamina para ganho de massa muscular?
Como funciona a prova do vestibular seriado da UFJF?
Quantos ml de enantato de testosterona por semana?
Como é o tratamento com metformina para SOP?
Como funciona o desumidificador elétrico?
O que pode interferir no crescimento de uma pessoa?