Pó: cloridrato de cocaína, geralmente utilizado por quem cheira o pó diretamente. Além dos danos causados à saúde, do vício e de um possível óbito, destrói o pulmão e causa desvios de septo.
Mesmo depois de o efeito já ter passado, o indivíduo pode se sentir furioso, ter um comportamento agressivo e ficar paranoico. O uso da droga ainda pode aumentar as chances de desenvolver problemas graves de saúde, como ataques cardíacos, convulsões, paradas respiratórias e derrames cerebrais.
As pessoas também podem parecer anormalmente hiperativa, visto que a droga causa sensação de euforia, velocidade e confiança. A pessoa fica muito feliz sem nenhuma razão ou estão em um ritmo acelerado. O sujeito pode falar mais rápido ou rir o tempo todo, mas em alguns casos, podem ficar agressivos ou violentos.
A cocaína provoca pequenas lesões no cérebro de quem a consome, causando efeitos neurológicos cada vez mais intensos, como a morte de neurônios, segundo pesquisa. Alguns desses danos podem ser irreversíveis, como a perda de memória, a dificuldade de concentração e a falta de capacidade analítica.
Veja a seguir 5 Dicas de como cortar o efeito do êxtase no organismo e qual o tratamento ideal:Diminua os níveis de cortisol.Leve a pessoa para um ambiente tranquilo e ventilado.Mantenha uma pessoa de confiança por perto.Banho gelado pode auxiliar.Se deitar, que seja de lado.
27 curiosidades que você vai gostar
Assim, o uso de drogas como cocaína, anfetaminas e até esteroides também são relacionados com atitudes violentas, uma vez que podem desencadear paranoia e depressão. Por outro lado, substâncias estimulantes, por sua vez, reduzem o senso crítico e controle, por isso estão frequentemente associadas a episódios violentos.
Todos sabem que o café tira o sono, deixa a pessoa mais ativa, mais acordada. A cafeína é um estimulante suave do cérebro. Outro exemplo e a cocaína, que é obtida de uma planta, a coca. Só que a cocaína é um estimulante muitíssimo mais poderoso que a cafeína.
Heroína. Os especialistas consultados por Nutt e sua equipe situaram a heroína como a droga mais viciante e lhe deram uma pontuação de 3 em 3. A heroína é um opiáceo que faz o nível de dopamina do sistema de recompensa do cérebro aumentar até 200% em animais de laboratório.
A oxicodona é considerada o remédio mais perigoso do mundo: além de o opioide ser altamente viciante, ele também é atraente por sua capacidade de anular qualquer dor física e promover uma sensação agradável de relaxamento e euforia.
O que escrever em fotos de viagem?
Qual melhor spray para garganta inflamada?
Qual planta simboliza a amizade?
Quais os desafios do Serviço Social na contemporaneidade?
Qual é o cachê mais caro do Brasil?
O que é a evicção nos contratos?
Como são as pessoas do signo de Câncer?
Quais são as formas que determinam a solubilidade?
O que faz um enfermeiro anestesista?
Qual é o melhor chá para tirar gordura no fígado?
Como limpar o vidro do box encardido?
Como se diz felicidade em Tupi-guarani?