As descobertas confirmam os resultados de um grande estudo de 2017 com irmãos gêmeos e não gêmeos na Suécia, que sugeriu que cerca de 83% do risco de autismo é herdado. Um outro estudo, de 2010, também na Suécia e também em gêmeos, relatou que esses fatores contribuem para cerca de 80% do risco de autismo.
São direitos da pessoa com autismo a vida digna, a integridade física e moral, o lazer, a cultura, o livre desenvolvimento da personalidade, o acesso a serviços de saúde e a informações que auxiliem no diagnóstico e no tratamento, assim como o acesso à educação e ao ensino profissionalizante, à moradia, à previdência ...
O autismo é uma síndrome que causa alterações na capacidade de comunicação, interação social e comportamento, o que provoca sinais e sintomas como dificuldades na fala, bloqueios na forma de expressar ideias e sentimentos, assim como comportamentos incomuns, como não gostar de interagir, ficar agitado ou repetir ...
A pesquisa nos diz que mudanças em certos genes aumentam o risco de uma criança desenvolver autismo. Se um pai ou mãe carrega uma ou mais dessas alterações genéticas, pode passar para um filho (mesmo que a pessoa que carrega o gene não tenha autismo).
Mas um amplo estudo publicado no periódico “Journal of Child Psychology and Psychiatry” contesta esta afirmação e diz ser possível, sim, reverter completamente os sintomas do transtorno neurológico que afeta a comunicação, a sociabilidade e o comportamento.
O diagnóstico do autismo é essencialmente clínico, realizado por meio de observação direta do comportamento do paciente e de uma entrevista com os pais ou cuidadores.
Quais os sintomas de Asperger? Caracterizada como uma desordem do desenvolvimento, a síndrome provoca desvios em três áreas básicas: interação social, uso da linguagem voltada à comunicação e coordenação motora. Com isso em mente, podemos citar como sintomas de Asperger as seguintes características:
Maria de Lurdes Candeias diz que a situação pode ser dramática para os progenitores de crianças com síndrome de Asperger: “Uma grande parte dos pais manifesta dificuldade, primeiro, em aceitar que o filho tem um problema – ainda por cima, uma doença que não se vê – depois, em viver com ela”.
Para se integrar pessoas com síndrome de Asperger no mercado de trabalho, é fundamental primeiro perceber quais as suas vocações profissionais.
Uma situação comum quando as pessoas escutam falar em Síndrome de Asperger é confundi-la com o autismo clássico, porém os dois possuem diferenças marcantes. A pessoa com Asperger tem um desenvolvimento cognitivo normal ou acima da média, mas apresenta muita dificuldade para interagir com outras pessoas.
Como saber em qual terminal vou desembarcar?
Como saber valor do Cartão Presente Havan?
Como transformar cosseno em radiano?
Como ver o valor do cartão presente Havan?
Como mudar de conta corrente para conta salário no Banco do Brasil?
Como saber meu tipo de benefício do INSS?
Como descobrir o capital de terceiro?
Como transformar PDF em arquivo de texto?
Como transformar conflitos no ambiente de trabalho em melhoria significativa?
Qual é a carta mais cara do Yu-gi-oh?
Como calcular o Fundo de Reserva do consórcio?
Como lançar ICMS desonerado no SPED Fiscal?