O estreito liga o mar de Chukchi (parte do oceano Ártico), ao norte, com o mar de Bering (parte do oceano Pacífico), ao sul. Tem seu nome dado por Vitus Jonassen Bering, um explorador dinamarquês de nacionalidade russa, que atravessou o estreito em 1728 e descobriu o Alasca.
Atualmente, existem duas teorias que tentam explicar a chegada do homem ao continente americano: a teoria transoceânica e a teoria de Bering. Segundo a teoria transoceânica, há cerca de 10 mil anos os homens que habitavam a Polinésia (na região da Oceania) se locomoveram em direção à América do Sul em pequenos barcos.
Segundo a teoria geralmente aceita, os primeiros humanos teriam chegado à América, entre 11 0 anos atrás por meio de uma "ponte" de terra que então conectava a Sibéria e o Alasca.
De acordo com a teoria de Bering, o homem teria chegado à América através do Estreito de Bering, localizado entre o extremo leste do continente asiático e o extremo oeste do continente americano, os dois pontos se encontram separados por 85 km.
A divisão sociocultural da América divide esse continente em América Anglo-Saxônica e América Latina. Na primeira região, encontram-se apenas Estados Unidos e Canadá; na outra, todos os demais países do continente americano.
O Oceano Atlântico banha vários países do mundo, e está localizado entre três continentes: América, a leste e Europa e África, a oeste.
O termo tem as suas origens nos finais do século XV em razão da descoberta da América por Cristóvão Colombo. A descoberta deste novo continente expandiu o horizonte geográfico dos europeus que até então consideravam a Europa, a África e a Ásia como os únicos constituintes do Mundo.
Em 1989, Walter Neves, ao lado do colega argentino Héctor Pucciarelli, do Museu de La Plata, formulou a teoria de que o povoamento da América teria sido feito por duas correntes migratórias de caçadores-coletores, ambas vindas da Ásia provavelmente pelo estreito de Bering, através de um istmo que se formou com a queda ...
Saindo da África e cruzando o Atlântico – ou saindo da Ásia e cruzando o Pacífico -, nossos ancestrais teriam colonizado pequenas ilhas ao longo da viagem até aportar em areias brasileiras, há até 70 mil anos.
O gênero Homo - linhagem de hominídeos que culminou no aparecimento dos humanos modernos - pode ter chegado às Américas muito antes do que se imaginava, de acordo com um novo estudo sobre um conjunto de ossos de mastodonte descoberto no sul da Califórnia.
A existência de Luzia, diz esse grupo, sugere que o Homo sapiens atravessou o Estreito de Bering antes do povo Clóvis, há cerca de 14 mil ou 15 mil anos, e, com o tempo, migrou para o sul.
A origem do nome do estreito de Bering vem da homenagem ao navegador dinamarquês naturalizado russo, Vitus Jonassen Bering (1681-1741), que foi o primeiro a desbravar o local no ano de 1728. A ...
Existem vários projetos de obras a serem construídas no Estreito de Bering, nenhum deles ainda saiu do papel, no entanto. Um dos mais conhecidos é a Ponte Intercontinental da Paz, que uniria os dois continentes e serviria também como rota comercial.
Qual a diferença entre frase é proposição filosofia?
Qual a diferença do silicone acético para o neutro?
Para que serve bochecho com água oxigenada?
Qual é a melhor marca de cerveja?
Quando devo usar Termo de Referência ou Projeto Básico?
Como saber o código de verificação do cartão?
Quais os tipos de queijos são mais consumidos no Brasil?
O que favorece a proliferação dos fungos?
Qual é o Pokémon mais forte do mundo?
Quando um cisto no Ovario pode ser câncer?
Quais são as 5 competências da Redação?
Qual a relação indissociável da educação com os Direitos Humanos?
Como fazer a sobrancelha ficar arrepiada?
Qual é o doce português mais famoso?
O que é uma educação dialética?