Dicas para turbinar o seu estilo depois dos 40
Ouça em voz altaPausarEstilo e roupas para mulheres de 40 anos A primeira dica é: use todas as cores. Não precisa ter um estilo sóbrio com preto, bege e cinza por conta da idade. Cores vibrantes como vermelho e amarelo combina muito com looks elegantes, seja para o dia a dia ou dias de trabalhos.
Ouça em voz altaPausarAcima de tudo saiba que não existem regras sobre o que deve ou não usar após os 40 anos, pois depende do seu tipo de corpo, estilo de vida e profissão, bem como do clima, da cultura e do meio ambiente que a rodeia. O importante é sentir-se confiante, aprender a aceitar as mudanças físicas e saber valorizar-se.
Ouça em voz altaPausarCalça jogger, modelos de calças e blusas largas, tecidos leves, camisas e saias com volume são algumas peças que fazem sucesso no guarda-roupa de quem ama visuais despojados. É um estilo tão versátil que pode ser usado em diferentes ambientes e ocasiões.
Ouça em voz altaPausarCamisas, blazeres, ternos, saias, blusas e jeans skinny são uma base muito boa para se ter em qualquer guarda-roupa. Você pode combiná-los e usá-los quantas vezes quiser – desde que tenha o material certo! Os tecidos baratos se desgastam muito rapidamente e são fáceis de serem distinguidos.
Ouça em voz altaPausarHidratar deve fazer parte da rotina diária de beleza Uma boa hidratação ajuda a pele a ficar mais bonita, menos ressecada. Também interfere no tônus da pele, deixando-a menos flácida. Os cabelos ficam com mais vida, as unhas ficam mais resistentes, o corpo responde melhor e o metabolismo também fica menos lento.
Ouça em voz altaPausarÉ a crise dos 40. “Aceitar a aproximação da velhice, enxergar a finitude do ser ou simplesmente analisar a vida que se leva, comparando-a com a que se idealizava ter aos 20 anos, podem servir como um estopim para essa crise”, afirma Marcelo Quirino, psicólogo pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Ouça em voz altaPausarAos 20 anos: valorize o bom senso E opções não faltam nas coleções. Está liberado: brincar e misturar cores, estilos, estampas e, claro, arrasar nas tendências. Mas sempre com muito equilíbrio na produção! Nos cabelos, pode (quase) tudo, desde que a personalidade seja respeitada.
Ouça em voz altaPausarUse: roupas com estampas porque aumentam o volume e botas de cano médio, que engrossam as pernas. Evite: roupas escuras porque você vai parecer mais magra. Muito peito: Use: decotes retos e geométricos porque minimizam o volume.
Experimente e veja como é possível se vestir aos 40 anos de idade com roupas esportistas e modernas, sem deixar de ser sensual. Veja algumas combinações abaixo: Looks com atitude esportiva, onde são misturadas peças de roupas esportes com peças clássicas triviais.
Uma mulher de 40 anos ou mais fica mais elegante quando encontra seu estilo próprio e usa as peças que estão na moda para atualizá-lo. Mas é nessa idade que começam a surgir mais dúvidas sobre o que é, ou não, apropriado no look. A gente já adianta que não existe nada que não seja apropriado.
Hoje com a variedade de roupas, cores e tecidos, o mundo da moda criou possibilidades. Portanto não mude sua personalidade ao se vestir para se encaixar em um padrão. Esqueça a massificação ou uniformização. Se inspirar e ouvir conselhos de pessoas que nos inspiram é importante mas cuidado com as imposições. A meia idade é igual para todos.
Se vestir bem ou se vestir de forma madura pode ser considerado subjetivo ou algo imposto pelo social. Ao menos que você utilize técnicas que prezam o senso estético, onde formas e cores são harmonizadas, e as técnicas de comunicação visual construída por arquétipos. Explico melhor mais pra frente.
Qual a diferença entre cassado e caçado?
Como conservar iogurte na lancheira?
Quantos anos tem o DJ marshmallow?
O que fazer para o macarrão não grudar depois de cozido?
Como manter alimentos gelados fora da geladeira?
Como verificar inscrição na Cohab?
Como se apresentar de forma engraçada?
Como se escreve a palavra Dane-se?
Como manter o Pump por mais tempo?
O que fazer para o lençol não sair do colchão?