Uma pessoa dançando pode demonstrar um misto de sentimentos: desejos, alegrias, prazeres, gratidão, respeito, temor, poder. Traçando um conjunto de movimentos que se desenvolvem no espaço e num tempo determinado, configurada por um ritmo e capaz de expressar tanto simples como fortes emoções.
Segundo BARRETO (2004), a dança tem diversos sentidos e significados podendo ser praticada como forma de expressão artística, expressão humana, expressão de sentimentos e expressão da sociedade, como forma de aquisição de conhecimentos, de práticas de lazer, de prazer, como libertação da imaginação, desenvolvimento da ...
A dança é a arte de movimentar o corpo em determinado ritmo, ou seja, é a arte de mover o corpo de forma harmônica, coordenada. Dançando você pode expressar todos os seus sentimentos, emoções, alegrias e outros, por meio dos movimentos.
A dança pode afetar o nosso humor e o nosso bem-estar, desencadeando memórias e experiências emocionais. ... Por outro lado, trata-se da libertação e expressão de emoções. A expressão é deixarmos expressar as nossas próprias experiências e sentimentos.
Dançar estimula a liberação de dois neurotransmissores, endorfina e serotonina, ligados à sensação de bem-estar e prazer. Além disso, se mexer diminui a produção de cortisol, o hormônio do estresse. Espante a tensão!
a linguagem corporal através da dança registra o real, o simbólico, o imaginário, interligando os objetivos que articulam o corpo simbólico ao corpo imaginário permeando pelo corpo real. A linguagem corporal, como toda forma de expressão, é a força dirigida para fora.
O significado da dança vai além da expressão artística, podendo ser vista como um meio para adquirir conhecimentos, como opção de lazer, fonte de prazer, desenvolvimento da criatividade e importante forma de comunicação. Através da dança, uma pessoa pode expressar o seu estado de espírito.
Se é um momento feliz, de introspecção, sério, vibrante, etc. A expressão ocular também é muito importante. A energia e o prazer em dançar precisam literalmente saltar aos nossos olhos. Então procure cativar o público com um olhar sincero, que mostre a ele o que o seu coração sente naquele momento da música.
Dançar permite melhorar a perceção de imagem corporal, aumenta a confiança, as habilidades sociais e de comunicação. Curiosamente as palavras dança e emoção têm uma etimologia muito próxima, “emovere” que significa movimento.
Nas suas aulas de jazz de rua, raggae ou dança africana, seu professor de dança pode pedir que você improvise. Na dança oriental, é frequente nos colocamos em círculo no início ou no final da música e cada um passa alguns segundos no centro para improvisar na música. Se você nunca improvisou, terá que começar em algum momento.
Egito: a dança no antigo Egito era ritualística e tinha características sagradas. Dançava-se para os Deuses, em casamentos e funerais. Grécia: a dança originou-se de rituais religiosos, os gregos acreditavam no seu poder mágico, assim os vários deuses gregos eram cultuados de diferentes maneiras.
Roma: a dança entra em decadência, pois nunca foi privilegiada e só vai recuperar sua importância no Renascimento. Idade Média: nesse período, a dança, como todos os outros movimentos artísticos, sofreu um retrocesso.
Qual a velocidade da Amarok V6?
Quantos quilos tem Jon Jones hoje?
O que usar para limpeza pesada?
Onde fica a pasta trancada no celular?
Como a Makomo E o Sabito morreram?
Porque os alemães não invadiram a Suíça?
Qual o nome do desenho dos pneus?
Qual foi o país que mais sofreu com a Segunda Guerra Mundial?
Como validar o diploma de técnico de enfermagem nos EUA?
Qual o melhor exercício para dilatar?
Quanto tempo deve durar um chuveiro?
Como é o processo de tramitação de um projeto de lei?
Como descobrir a quem pertence o número de telefone?