Muitas angiospermas dependem de animais para realizarem sua polinização. Por tal motivo, as flores das angiospermas apresentam diferentes estratégias de atração dos polinizadores, como pétalas coloridas e odoríferas e nectários (estruturas que produzem o néctar – líquido doce e nutritivo).
Nas angiospermas, são estruturas haploides: o saco embrionário encontrado no interior do óvulo e os núcleos do grão de pólen. a) briófitas não dependem diretamente da água para sua reprodução. b) fungos são vegetais aclorofilados. c) flores das pteridófitas são frutos modificados. d) gimnospermas possuem flores e frutos verdadeiros.
→ Ciclo de vida das angiospermas. O ciclo de vida das angiospermas é complexo e envolve o processo de dupla fecundação. O ciclo de vida das angiospermas é complexo, quando comparado ao de outros grupos vegetais. Iniciaremos esse ciclo pelo processo de polinização, ou seja, o momento em que ocorre a transferência do pólen produzido na ...
(Unicamp-2008) A polinização das angiospermas é feita por agentes abióticos (vento e água) ou por vários tipos de animais. Nesse processo se observa relação entre as características florais e os respectivos agentes polinizadores.
Os frutos são formados a partir do desenvolvimento do ovário das flores após o processo de fecundação. Eles são importantes para o sucesso desse grupo de plantas, uma vez que atuam protegendo a semente e auxiliam na dispersão dessas estruturas. Não pare agora...
Como funciona uma fábrica de sapatos?
Como resgatar um depósito judicial?
O que é HPLC e para que serve?
Como conseguir Código do WhatsApp com chip bloqueado?
Como funciona o financiamento em cartório?
Como iniciar uma resposta de um texto?
Quais são os principais benefícios do cross docking?
O que o funcionário recebe de FGTS na rescisão?
O que é uma consulta de encaixe?
O que é o estirão de crescimento?
Qual fio usar para ligar fita LED?
Como funciona financiamento para construção?