No dia 16 de dezembro de 2013, o STJD puniu a Portuguesa com a perda do ponto conquistado na partida (terminada em 0–0) e de mais 3 pontos, derrubando a Lusa para a 17ª posição e, consequentemente, para a zona de rebaixamento à Série B.
O Flamengo nunca foi rebaixado para a segunda divisão no Campeonato Brasileiro. A polêmica envolvendo um provável rebaixamento em 1995, embora tenha deixado a desejar em campo, é fake, ou seja, não existem provas que justificam a queda do elenco Rubro-Negro.
Em contraponto, Botafogo, Goiás, Coritiba e Avaí garantiram o acesso à elite e retornam para a Série A de 2022. O campeonato da Série C – o único entre as três divisões que não é disputado em pontos corridos – receberá o Brasil de Pelotas, Confiança, Remo e Vitória, que foram rebaixados da Série B de 2021.
Dentro de campo o time fez sua parte para se manter na Série A em 2013, mas a escalação irregular do meia Héverton fez com o que time fosse punido, terminando a competição entre os últimos colocados. ... Com isso a Portuguesa terminou o Brasileirão de 2013 entre os quatro times rebaixados.
Já caíram para a Série B duas vezes os seguintes clubes: Bahia, Criciúma, Fortaleza, Guarani, Náutico, Paraná, Portuguesa, Santa Cruz, Atlético-GO, Botafogo e Chapecoense, que vai ser a lanterninha do Brasileiro de 2021.
43 curiosidades que você vai gostar
Com Grêmio, Bahia e Sport rebaixados, Série B de 2022 terá recorde histórico de campeões brasileiros.
O Flamengo, talvez por ser o clube mais popular do país e por ter assim um grande número de desafetos, rivais, antis e haters, é acusado de ter caído ou de merecer a queda em 1933, em 1987, em 1995, em 2002, em 2013, em 2014...
Na última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, em jogo contra o Grêmio, a Portuguesa mandou a campo no segundo tempo o meia Héverton, que havia sido suspenso pelo STJD dois dias antes. A escalação irregular resultou em perda de quatro pontos e no consequente rebaixamento do clube para a Série B em 2014.
O Fluminense foi o beneficiado imediato pela punição à Portuguesa, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Com a perda de quatro pontos, a Lusa caiu de 48 para 44 pontos indo para a 17ª colocação da Série A de 2013, a primeira do rebaixamento.
Assim, Grêmio e Bahia se juntam a Sport e Chapecoense como os clubes rebaixados para a segunda divisão.
Com o fim da última rodada do Brasileiro, Grêmio e Bahia se juntaram a Sport Recife e Chapecoense no descenso para a Segunda Divisão.
Quatro rebaixamentos: Avaí, Coritiba, Sport, Vasco, Vitória.
O Flamengo manteve a liderança estabelecida no ano passado, com 17.054 pontos. Campeão da Libertadores, o Palmeiras também permaneceu na mesma posição do ranking de 2021, no segundo lugar. Maior campeão do país neste ano, o Atlético-MG saltou da nona posição, em 2021, para o terceiro lugar no ranking de 2022.
Ao final do campeonato, foram rebaixados para a Série B de 1996 os dois últimos colocados, Paysandu e União São João.
O que o torcedor da Portuguesa temia, aconteceu. Com a derrota para o Caxias-RS por 4 a 1, nos pênaltis, no último sábado, a Lusa foi eliminada da Série D do Campeonato Brasileiro.
A esperança de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D ou a Copa do Brasil caíram por terra nesta quarta-feira à noite, após a eliminação na Copa Paulista. A equipe levou a virada do Botafogo, por 3 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no jogo de volta da semifinal da Copa Paulista.
Flamengo sofre punição igual a da Portuguesa e perde 4 pontos no Brasileirão de 2013 Logo após punir a Portuguesa pela escalação irregular de Heverton e assim rebaixar o time paulista e salvar o Fluminense da queda, o STJD manteve sua linha e aplicou a mesma pena ao Flamengo.
O Flamengo foi condenado por unanimidade pela escalação irregular do lateral-esquerdo André Santos na partida contra o Cruzeiro, a última do Campeonato Brasileiro, com a perda de quatro pontos - três de punição, mais um que conquistou com o empate na partida - além de multa de R$ 1 mil.
A Portuguesa foi condenada pelo STJD, em julgamento nesta segunda-feira, a perder quatro pontos no Brasileirão por causa da escalação irregular do meia Héverton, contra o Grêmio. Como consequência da decisão, que cabe recurso, a Lusa troca de lugar com o Fluminense na zona do rebaixamento.
Em 1933, ficou na última colocação do carioca. Esse ano marca a primeira grande sujeira do clube rubro-negro (que já foi azul e ouro). Apesar da colocação, o Flamengo NÃO FOI REBAIXADO. Ficou em último e não foi rebaixado.
A Série B 2022 promete ser bastante disputada, já que terá seis equipes que já conquistaram o título brasileiro da primeira divisão: Vasco, Cruzeiro, Grêmio, Guarani, Bahia e Sport. Além deles, terão equipes tradicionais como Ponte Preta, Náutico, Chapecoense e Criciúma.
O Cruzeiro conheceu nesta quinta-feira (9/12) à noite todos os seus rivais na Série B de 2022. Com as quedas de Grêmio e Bahia na Série A, os participantes da Segundona do próximo ano estão definidos. Grêmio e Bahia se juntaram a Sport e Chapecoense, que já haviam sido rebaixados em rodadas anteriores do Brasileirão.
Com eles, Remo e Vitória confirmaram a presença na Série C de 2022 depois dos jogos deste domingo. As vagas dos rebaixados serão ocupadas por Ituano, Tombense, Criciúma e Novorizontino, que consquistaram os acessos pela Série C.
Quais são as formas de reprodução bacteriana?
Quanto tempo dura um protesto no cartório?
Quem é o mais forte dos chapéus de palha?
Quando vai começar esfriar em 2021?
Qual a pena para quem destrói patrimônio público?
Como são definidos os riscos ambientais?
Quantos km faz um cilindro de GNV de 10m?
Quanto tempo de jejum para endoscopia?
São exemplos de riscos mecânicos?
Como conectar o Excel a uma pasta?
O que é Realtek PCIe fé Family Controller?
Qual a função de cada tipo de dente?
O que é fertilizante organomineral classe B?