Não existe nada que impede uma empresa de realizar várias atividades, no entanto, ela precisa escolher todos o códigos referentes às suas atividades e eleger entre eles, o principal, aquele que mais representa o seu negócio. Os demais CNAEs ficam como secundários.
O ramo de atividade pode ser entendido como o segmento do mercado no qual uma empresa tem a oportunidade de se inserir. Ele é caracterizado por atender às demandas específicas dos consumidores, sejam elas necessidades ou desejos. Existem três ramos de atividade: indústria, comércio e serviços.
Lanchonete é um estabelecimento comercial popular especializado em lanches e outros alimentos rápidos, consumidos no período entre refeições ou como alternativa às refeições principais.
O ramo de atividade é o que define a área em que a sua empresa irá atuar. É por isso que podemos dizer que ele ajuda a definir, também, o seu produto ou serviço. Pode-se afirmar, ainda, que o ramo de atividade é a primeira escolha a ser feita quando se decide abrir uma empresa.
Escolhendo o ramo de atividade O ramo de atividade de uma empresa é a especificação do que ela faz para gerar valor a seus clientes. Dentro da indústria, comércio e prestação de serviços, há várias áreas de atuação. Na indústria, por exemplo, seu ramo pode ser uma gráfica, uma fábrica de móveis ou fábrica de roupas.
Poderão ser informadas até 99 atividades econômicas secundárias. A atividade econômica informada como principal não poderá ser informada também como secundária e vice-versa. Nos casos de alteração de atividade econômica, todos os códigos deverão ser informados, sejam novos ou anteriormente já informados.
Ramo de atividade: qual é o seu? O ramo de atividade é o que define a área em que a sua empresa irá atuar. É por isso que podemos dizer que ele ajuda a definir, também, o seu produto ou serviço. Pode-se afirmar, ainda, que o ramo de atividade é a primeira escolha a ser feita quando se decide abrir uma empresa.
O terceiro ramo de atividade é a prestação de serviços. Esse segmento não lida com fabricação ou venda de qualquer tipo de produto, mas sim com a oferta de mão de obra. Trata-se de profissionais ou empresas que ofertam o seu trabalho ao consumidor, auxiliando-o em diversas questões e necessidades.
Ter preferência pelo ramo de atividade é uma boa forma de antecipar a satisfação em desempenhar uma atividade nela. Não é mesmo? Da mesma forma, é interessante que você tenha conhecimento do ramo ou da atividade que irá escolher, porque é quase impossível conseguir gerir um negócio sem ter nenhum conhecimento sobre ele.
Se você decidiu empreender e ter o seu próprio negócio, definir o ramo de atividade é, praticamente, a primeira decisão que precisa tomar na hora de abrir empresa. Ramo de atividade nada mais é do que o segmento dentro do qual a sua empresa vai atuar, que pode ser indústria, comércio ou prestação de serviços.
Quem tem colesterol alto pode comer feijão?
Qual foi a primeira compra feita pela internet?
Quais os quatro níveis de escuta?
O que é comunicação em equipe?
Quais são as principais vantagens do plástico?
Qual horário de trabalho de um Técnico Judiciário?
Em quais casos uma empresa optante pelo regime não cumulativo pode se creditar de PIS COFINS?
Pode colocar coisa molhada atrás da geladeira?
Quanto pesa uma arroba de boi vivo?
Como saber qual é a sua caixa postal?
Qual a vantagem de registrar o contrato de promessa de compra e venda na matrícula do imóvel?
O que precisa para batizar em Aparecida?
Qual o índice de liquidez mais importante?
O que pode ser alegado em contestação?
Qual o melhor horário para jejuar?
Quais são as atividades consideradas de risco?