Os quatro planetas gasosos do Sistema Solar são Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. São os mais afastados do Sol. Júpiter: É o maior planeta do Sistema Solar e recebeu o nome do rei dos deuses. Júpiter é uma imensa esfera gasosa, com uma massa duas vezes maior do que a de todos os outros planetas juntos.
A principal característica desses planetas, de forma geral, é a sua composição: são constituídos por gases como hélio e hidrogênio. Em virtude de sua composição, esses planetas são menos densos que os planetas rochosos. Os planetas gasosos do Sistema Solar encontram-se mais afastados do Sol e são conhecidos como planetas gigantes.
Os planetas que se formaram nas regiões mais externas, onde a temperatura é menor e as substâncias voláteis, condensaram-se. Já os planetas formados em regiões mais internas, onde a temperatura é maior e as substâncias mais voláteis, perderam-se. Essa circunstância explica a classificação dos planetas em gasosos e rochosos.
Segundo uma parcela da classe científica os planetas e os astros teriam sido formados a partir de fragmentos de poeira oriundas do sol há aproximadamente 4,6 bilhões de anos.
São os mais abundantes em relação à lista de planetas extrassolares até agora descobertos pelos astrônomos.
O que fazer para emagrecer e perder barriga?
Qual a velocidade máxima da BMW GS 1250?
O que acontece se eu perder um processo?
O que a natação ajuda no corpo?
Qual o impacto do copo descartável no meio ambiente?
O que é floema e qual sua função?
Como alterar o resultado de um teste de gravidez de farmácia?
Qual é o segredo do sucesso financeiro?