O sensor deve ser instalado em uma altura mínima de 2 e máxima de 4 metros. Ele possui um ângulo de detecção de 360° e tem um alcance de até 8 metros.
Além disso, esses sensores oferecem um ângulo de detecção de presença de até 360º e alcance de 5 metros — o que vai eliminar as possibilidades de não acionamento quando alguém passar pelo espaço onde ele estiver instalado.
Recomenda-se instalar a uma altura aproximada de 2,10 metros do piso. Direcione o sensor para a zona a ser detectada, evitando direcionar para objetos instáveis e fontes de calor variáveis, como: lâmpadas, ares condicionados e árvores.
Além dos corredores, outros locais inteligentes para instalar o produto são a garagem, onde a gente só chega e sai, e as escadarias, que costumam ser apenas uma passagem rápida pela casa.
Quando você for comprar um sensor de presença, é essencial que você escolha um modelo de acordo com o ambiente em que o dispositivo será instalado, ou seja, áreas internas ou externas, pois o funcionamento e a sensibilidade desses sensores são diferentes.
41 curiosidades que você vai gostar
Intelbras ESP 360 S: A Opção Mais em Conta da Lista
Isso significa que ele pode se posicionado tranquilamente no meio de um cômodo, por exemplo. Ele também é o mais fácil de instalar, bastando encaixar sua lâmpada no sensor e então rosqueá-lo a um soquete E27.
Esquema sensor de presença:
Segundo passo: fazer a ligação da lâmpada, para isso, basta conectar o cabo neutro no borne que se conecta a parte lateral do receptáculo, em seguida faça a alimentação da lâmpada com o cabo de retorno ligado no borne que se conecta a parte central do receptáculo.
Fotocélula: Como instalar
Assim como o sensor de presença, vamos primeiro alimentar a fotocélula e identificar quais são os bornes ou cabos de fase, neutro e retorno do sensor de presença. Ligamos o cabo de fase no borne identificado como fase e o cabo neutro no borne identificado como neutro.
Por tópicos, podemos dizer que suas vantagens são:Detectar qualquer movimento através de calor, acendendo as luzes sem necessitar utilizar um interruptor;Apagar as luzes quando não há presença no local, trazendo uma enorme economia para empresa;Sensibilidade muito superior ao do sensor de movimento;
Os sensores de presença podem ser divididos em dois grandes grupos: os infravermelhos e os de emissão de ondas. Existem também tecnologias que juntam os dois tipos para diminuir as chances de alarmes falsos.
As lâmpadas mais adequadas para sensores de presença são as lâmpadas de filamento (incandescente, halôgena, par 20, etc) ou com tecnologia LED. Como estas lâmpadas não operam com ionização de gás, sua vida útil não tem relação com o número de vezes com que é acionado e sim com o número de horas que fica aceso.
Como o sensor de iluminação funciona
O sensor de iluminação é acionado automaticamente sempre que detecta movimentos dentro do seu alcance. Ou seja, se houver pessoas, animais ou carros em movimento em um determinado espaço coberto por ele, a luz se acende; quando saem daquele local, apaga-se.
Suporta: 500 Watts em 127 volt e 1000 Watts em 220 volts lâmpada incandescente.
Sensor de presença: possui as mesmas funções de um sensor de movimento, mas é muito mais sensível, uma vez que pode detectar até mesmo movimentos muito pequenos. Ideal para detecção de ocupação de ambientes que apresentam atividades de baixa movimentação.
O que fazer para prevenir a pneumonia?
Porque pesar a comida na dieta?
O que acontece se colocar mais cimento que areia?
Quantos dias vive uma larva de mosca?
Pode passar Bom Bril em panela de inox?
O que dar para o bebê comer pela manhã?
Quais são as características de uma sociedade simples?
Quanto custa a mensalidade do Photoshop?
Quantos gols o Messi tem na carreira?
Quem compra uma empresa assume as dívidas trabalhistas?
O que é limpar dados em cache?
Quanto tempo dura o oleo do motor?
O que são entradas e saídas de caixa?