A Educação Física proporciona o aprimoramento do desenvolvimento motor, principalmente na motricidade do aluno. Habilidades como motricidade global, motricidade fina, esquema corporal, equilíbrio, organização temporal, organização espacial são devidamente trabalhadas.
Portanto, o professor tem o papel no âmbito escolar, de ser mediador entre o aluno e o processo de conhecimento, atuando como orientador, facilitador e aconselhador da aprendizagem e deve integrar, no desenvolvimento das atividades, os aspectos cognitivos, afetivos, psicomotores e sociais.
O seu treino é uma forma de qualquer pessoa optimizar o seu desempenho motor e o seu desempenho cognitivo e com isso o seu bem-estar, pois, a coordenação está presente em todas as actividades diárias.
A riqueza de gestos motores nos vários tipos de lutas, a história por trás de cada luta, as regras a serem seguidas, tudo isso contribui imensamente para que os alunos ampliem seus conhecimentos e adquiram mais cultura por meio da disciplina, assim como melhore cada vez mais sua capacidade motora através da diversidade ...
É na aula de Educação Física que a criança terá maior convivência social, saberá o que é relacionar-se em grupo, bem como aprenderá a respeitar, além das regras e normas, as diferenças entre as pessoas.
A coordenação motora permite-nos realizar os mais diversos movimentos coordenados e pode ser classificada de duas formas: coordenação motora grossa e coordenação motora fina. A capacidade que o corpo tem de desenvolver um movimento é chamada de coordenação motora.
Os movimentos são de grande importância biológica, psicológica e social, sendo fundamentais para a aprendizagem e para o desenvolvimento humano. ... O movimento é fundamental para a construção da autonomia, já que contribui para o domínio das habilidades motoras que a criança desenvolve ao longo da primeira infância.
Ocorre o desenvolvimento muscular e a flexibilidade e conseqüentemente melhora suas capacidades corporais. Ele ainda se destaca que com estas ações motoras é possível oferecer ampla oportunidade de aquisição de habilidades, aperfeiçoando suas capacidades físicas.
As capacidades motoras são componentes do rendimento físico, são elas que nós utilizamos para realizar os mais diversos movimentos durante a nossa vida. São em um total de cinco: Resistência, Força, Flexibilidade, Agilidade e Velocidade.
O artigo em questão volta-se para as considerações sobre a formação dos professores de educação física, discutindo sobre os desafios e perspectivas inerentes do processo de formação docente na atualidade.
É necessário que o professor de educação física saiba que a sua formação profissional têm uma importância fundamental na sua prática docente, já que a mesma irá dar suporte para as suas atividades pedagógicas no contexto escolar.
Partindo deste pressuposto, viu-se assim a importância de verificar de que forma a formação do professor de educação física influenciou essas ações na escola, de tal forma a restringir-se o conteúdo da mesma a uma mera reprodução técnica e esportiva.
“A Educação Física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular da Educação Básica, ajustando-se às faixas etárias e às condições da população escolar, sendo facultativa nos cursos noturnos”.
Quanto tempo dura a crise dos 8 meses?
Quantos balões para fazer uma coluna de 2 metros?
O que acontece na quarta temporada de Grey's Anatomy?
Qual a diferença entre dardo e lança?
Pode passar selador em cima do reboco?
O que pode perfurar o estômago?
Quem tem transtorno mental é louco?
Quais são os 2 tipos de transformações da matéria?
Por que psicólogo não pode ser amigo do paciente?
Como deixar a sala mais alegre?
Quais são os fenômenos luminosos que encontramos na mesosfera?
Quem tem a cintura mais fina do BTS?
Quanto posso beber para não ser pego no bafômetro?
Para que se caracterize a mora do devedor concorrem quatro fatores Quais são?
Qual é a fruta que tem mais potássio?