Em geral, as fábricas consideram normal que um motor consuma 1 litro de óleo nos primeiros 10 000 km rodados, que é o período de amaciamento.
A gasolina ela faz em média 11 km/litro e, com diesel, roda 14 km/litro.
* Tempo médio de uso no Motor para este Óleo é de 7000 mil a 10000 mil KM, este tempo médio é determinado por que, cada veículo funciona em condições e lugares diferentes, por isso é nescessario verificar sempre a viscosidade do Óleo. COMPOSIÇÃO: semi sintético.
Segundo ele, o motorista pode ficar tranquilo se o prazo tiver sido desrespeitado, por exemplo, por uma margem de cerca de 2.000 km, ou até três meses. “Não há risco, é só trocar o óleo e o filtro e seguir adiante”, afirma.
Para garantir que seu motor permaneça com ótimo desempenho é recomendado fazer a troca do óleo entre 6 e 12 meses ou de 5.000 Km a 10.000 Km, considerando sempre o que chegar primeiro. É importante estar atento também com o prazo de validade do seu óleo.
18 curiosidades que você vai gostar
Contudo, mesmo que a troca seja recomendada a cada 3.000 km, o motociclista precisa verificar o nível de óleo periodicamente e, se necessário, completar com o mesmo óleo utilizado.
Quanto posso passar da quilometragem da revisão? Muitas marcas dão uma tolerância de 1 mil ou até 2 mil km a mais para fazer a revisão do carro novo. Mas o ideal é fazer antes de chegar ao prazo estipulado pelo fabricante.
Permitir a presença de óleo vencido no motor gera desgaste prematuro dos seus componentes. Além disso, os problemas tornam-se maiores na medida em que a troca é adiada. Ao ignorar a manutenção preventiva, uma das consequências pode ser a fundição do motor. Aí, a dor de cabeça será das grandes.
Portanto, rodar com óleo fora da validade é extremamente prejudicial. Fazer isso diminui a vida útil dos componentes do motor, chegando muitas vezes a fazê-lo parar de funcionar e até fundir.
No caso específico da comparação entre os óleos 15w40 e 10w40, o segundo é mais fluido em temperaturas frias que o primeiro, muito embora ambos funcionem da mesma forma em temperaturas mais elevadas.
Assim, no caso de ser recomendado o 15W40, tanto pode ser usado em substituição um 10W40 (mais fluido a frio, igual a quente) quanto um 15W50 (igual a frio, mais viscoso a quente), mas não um 5W30 (fluido demais a quente) ou um 20W50 (grosso em excesso a frio).
15W-40 é uma classe de viscosidade muito comum para óleo de motor a diesel. O GTX Diesel é um óleo de motor a diesel 15W-40 formulado para ajudar a prolongar a vida útil do motor.
Um motor a diesel tem um consumo que pode facilmente superar a marca de 20 KM. Além disso, esse tipo de motor usa um combustível que é mais barato que álcool e gasolina – usados em larga escala no Brasil.
Veja quantos quilômetros por litro a versão D-20 Custom De Luxe 4.0 CS na cidade faz: 8,6 km/L.
Já com o motor 2.8 Turbo Diesel, as médias são de 11 km/l na estrada e 9,1 km/l na cidade, com câmbio manual, e 10,6 km/l na estrada e 8,7 km/l na cidade, com câmbio automatizado.
Fiat. A Fiat comunicou os clientes que a primeira revisão dos modelos pode ser feita 14 meses após a compra (normalmente, 12), com uma tolerância de 2.000 km em casos por quilometragem. Para as demais, são 30 dias corridos após o fim do prazo de 1 ano da última revisão, ou 1.000 km além dos 10.000 km da última.
Demorou (na verdade, eles foram os últimos), mas a VW mudou: a partir de amanhã (1º de outubro), o intervalo passa a ser de 12 meses ou 10.000 km, prevalecendo o que ocorrer primeiro.
Apesar de ser mais caro, uma grande vantagem do carro a diesel é que ele é mais econômico, pois tem uma autonomia maior e o curso do combustível é menor. Além disso, é um motor que dura muito mais tempo. Se você não pretende trocar de veículo tão cedo ou quer um valor de revenda melhor, é uma boa opção.
A gasolina é mais cara que o diesel, tem maior consumo, menor durabilidade do motor e entrega menos torque. Portanto, em um veículo mais pesado, a gasolina não é o combustível mais indicado. A gasolina é um combustível eficiente em arrancadas e gera mais potência nas pistas.
De acordo com dados, um carro a diesel consegue entregar um consumo de combustível de 15 a 20% menor que um modelo movido somente a gasolina. No entanto, isso pode não ser uma vantagem tão boa para aqueles que utilizem pouco o carro no dia a dia e também para aqueles que trocam de veículo num curto intervalo de tempo.
Carros de passeio, SUVs e camionetes a gasolina, etanol e GNV.
Por exemplo: misturar um 5W40, que é mais fluido na partida a frio do motor, com um 15W40, que é menos fluido na mesma condição, tornará a mistura menos fluida, o que pode significar perda de eficiência, aumento de consumo de combustível e desgaste de motor, motor de partida e bateria”, diz Polati.
Não se deve usar óleo para carros em motores de motos. Os motores de motos usam o óleo presente no motor para fins de lubrificação, arrefecimento e também como óleo do câmbio.
Descrição do ProdutoÓleo de Motor 10W40 F1 Master SM Sintético Ipiranga.Produto:Óleo de Motor 10W40 F1 Master SM Sintético Ipiranga.Aplicação: Citroën, Fiat, Nissan, Subaru, Peugeot, Renault, Volkswagen.Especificação Técnica: • Marca: Ipiranga. • SAE 10W40, API SM.
Como testar o anúncio do Facebook?
Quais são os testes Tendinosos profundos?
Como colocar jogos de paciência no Windows 7?
Como fazer para ter um amante?
Como testar lâmpada de LED em casa?
Como montar um pequeno hortifruti?
Como juntar um documento no seeu?
O que é um macrociclo de treinamento?
Como testar a bóia elétrica da caixa d'água?
O que foram as missões jesuíticas no processo de interiorização do Brasil?
O que acontece no final de Walking Dead?
Como saber se o telnet deu certo?
Como testar a câmera do celular?
Quando e como terminou o Estado Novo?