Por isso, é normal que o pequeno recupere o peso entre o 10º e 14º dia de vida e ganhe em média 20 a 30 gramas no primeiro mês, noo segundo ganhe em média 20 a 25 gramas por dia e no terceiro mês de vida ganhe em média 20 gramas dia. Depois disso, até o sexto mês, ganhara em média 15 gramas por dia.
O normal é que os bebés engordem entre 1 gramas por semana em seus primeiros meses de vida. Dessa forma, do primeiro ao terceiro mês pode que engorde entre 6 gramas por mês. Esse crescimento pode ser mais devagar entre o quarto e o sexto mês.
No primeiro mês, o bebê pode chegar a ganhar 1kg. No mês seguinte, 800g. No 3º e 4º, 650g por mês. Se ele continuasse a ganhar 1kg mensalmente, em muito pouco tempo estaria obeso.
Os pulmões do bebê estão maduros e prontos para funcionar por sua conta. Durante esse mês, o bebê aumenta cerca de 250 g por semana. O bebê geralmente desce, colocando a cabeça para baixo e descansando na parte baixa do abdômen da mãe.
Nos primeiros dois meses de vida, a tendência é ganhar bastante peso – cerca de 1 quilo no primeiro mês e 800 gramas no segundo. Conforme o bebê vai crescendo, esse ritmo diminui. Ao final de um ano, é esperado que o peso seja, em média, 10 quilos.
A média de ganho de peso do bebê é de aproximadamente 7 gramas/mês até o terceiro, quarto mês, onde começa a desacelerar para a média de 5 gramas no sexto mês de vida.
Por isso, saiba que é esperado que entre 1 e 4 meses de vida o bebê ganhe 7 gramas por mês. Já entre os 4 e 7 meses é esperado que o bebê ganhe entre 4 gramas por mês e aos 8 meses o bebê deve pesar entre 6.5 kg e 8 kg. E com um ano de vida é esperado que o bebê pese o triplo do que pesava ao nascer.
O bebê geralmente começa a recuperar esse peso “perdido” ao longo dos primeiros quinze dias de vida. A especialista afirma que a melhor maneira de saber se o seu bebê está ganhando peso e crescendo adequadamente é acompanhando as curvas indicadas pelo Ministério da Saúde na caderneta da criança.
O esperado é que um recém-nascido ganhe de 25 a 35 gramas por dia. Esta é uma média de avaliação e acompanhamento do pediatra, e qualquer ganho menor do que este nem sempre significa um problema, ainda mais se sua curva estiver ascendente. Ela apenas sinaliza atenção para tentar corrigir possíveis problemas na amamentação, por exemplo.
O ganho de peso de bebê é um dos assuntos que mais apavoram mães, desde a maternidade até algum tempo depois de nascido. Falar sobre ganho de peso de bebê além de ser um assunto cascudo, assusta mães diariamente.
Como devo usar a pomada Adinos?
Como colocar Internet de um roteador para outro?
Como se passa uma massa corrida na parede?
Como fazer sua equipe bater metas?
O que são os Arautos do Evangelho?
Tem como ligar uma placa de vídeo em um notebook?
O que fazer para deixar o rosto mais jovem?
Como usar a internet do celular na TV LG?
Como dar o nó na linha do anzol?
Qual foi a influência cultural e política de Chiquinha Gonzaga?
Quando surgiu a ginástica alemã?
Como organizar fios na parede?
Como ocorreu a descoberta do elemento rádio?