Recomenda-se uma dose de 20mg, administradas por dia. Essa dosagem pode variar dependendo da orientação do médico ou do tipo de tratamento!
Como consumir Fluoxetina
O medicamento, explica Camila, costuma ser tomado em dose única diária. "A dose efetiva costuma ser de 20 a 40 mg por dia. A dose máxima recomendada é 80 mg por dia", completa. Só quem poderá definir a quantidade indicada para cada caso é um médico especializado.
A fluoxetina deve ser tomada por via oral antes ou após a refeição, sempre no horário orientado pelo médico, de preferência tomada pela manhã ou à tarde para evitar insônia, no entanto se esquecer de tomar uma dose na hora certa, tomar assim que lembrar, mas deve-se pular a dose esquecida se estiver quase na hora de ...
Uma das possibilidades seria uma recidiva de sintomas de ansiedade e depressão, que são metas de tratamento com a fluoxetina e, você estando sem ela no organismo, podem voltar. Por isto, jamais se deve parar tratamentos sem supervisão médica.
A fluoxetina, e seu metabólito ativo, a norfluoxetina, têm meia-vida longa, então pode ser usada apenas uma vez ao dia, em dose única. Caso prefira dividir da forma que relatou, 40mg pela manhã e 20mg à tarde não há qualquer problema.
24 curiosidades que você vai gostar
A fluoxetina pode ser tomada em qualquer horário e a sua absorção não é influenciada pela alimentação. O medicamento costuma ser tomado em dose única diária, mas doses acima de 20 mg podem ser divididas em duas tomadas ao longo do dia.
A fluoxetina é um medicamento que pode provocar vários efeitos colaterais, sendo os mais frequentes a diarreia, náusea, fadiga, dor de cabeça, insônia, palpitações, visão turva, boca seca, desconforto gastrointestinal, vômitos, calafrios, sensação de tremor, diminuição de peso, diminuição do apetite, distúrbio de ...
Possui uma grande margem de segurança em caso de superdosagens, entretanto alguns sintomas adversos frequentemente podem ocorrer: vômitos, alteração na pressão arterial, taquicardia, grande ansiedade, contrações musculares involuntárias e alterações no eletrocardiograma. Em situações extremas pode ocorrer coma e morte.
Contudo, alguns pacientes que fazem uso prolongado da fluoxetina relatam prejuízos como redução do desejo, da capacidade de ereção e dor nela, além de problemas com a ejaculação. Entre as mulheres pode haver alteração da libido, além de dificuldade para alcançar o orgasmo.
Como escutar música no YouTube e sair?
Qual livro vem depois de Percy Jackson e O Último Olimpiano?
Como molhar orquídeas de vaso?
Quando a cirrose estoura o que acontece?
Quando a lágrima-de-cristo floresce?
Como desativar notificação WhatsApp web iPhone?
O que fazer após a sentença de usucapião?
Quando surgiu opções binárias?
Como assinar ata de assembleia virtual?
O que fazer em caso de alergia a camarão?
Como anotar a contribuição sindical na carteira de trabalho?
Como se afiliar para vender produtos?
Como operar na abertura Mini-índice?
Como é orar com uma pessoa pra namorar?
O que é uma Adoração ao Santissimo?
Como separar duas pessoas com ovo?
Qual a outra possibilidade de regionalização do espaço Mundial?