Os Discípulos mais conhecidos são os doze apóstolos: André, Bartolomeu, Filipe, João, Marcos, Judas Iscariotes (o traidor), Judas Tadeu, Mateus, Samuel, Simão Pedro, Tiago, Tomé. Os relatos bíblicos mostram que todos que estavam com Jesus e o seguiam eram seus discípulos (Mateus 8:23).
Os Setenta Discípulos ou Setenta e Dois Discípulos, conhecidos na tradição cristã oriental como os Setenta Apóstolos, foram os primeiros seguidores de Jesus mencionados no Evangelho de Lucas.
Apóstolo de Jesus
Seu primeiro contato com Jesus se deu enquanto estava trabalhando: “saindo daí, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e lhe disse”: “siga-me!” Ele se levantou e seguiu Jesus. (Mateus 9, 9).
Jesus convidando os doze apóstolos.
São Lucas foi introduzido na fé por volta de 40 anos. As primeiras referências a São Lucas constam das epístolas de São Paulo, nas quais ele é chamado de “colaborador” e de “o médico amado” (Cl 4,14). Lucas não conheceu Jesus pessoalmente. Ele conheceu o Senhor através dos apóstolos.
23 curiosidades que você vai gostar
E imediatamente um galo cantou. E Pedro se lembrou da palavra que Jesus dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás . Saindo dali, chorou amargamente (Mt 26, 69-75).
A opinião consensual dos estudiosos contemporâneos do Novo Testamento é que o Evangelho de Mateus foi originalmente composto em grego e não em hebraico ou aramaico, e que o apóstolo Mateus não escreveu o Evangelho que leva seu nome.
Jesus escolheu doze Apóstolos para liderar Sua Igreja. Ele orou a noite toda para poder escolher os homens certos. Na manhã seguinte, ordenou doze homens, dando-lhes o sacerdócio e a autoridade para serem Apóstolos. Os Apóstolos viajavam para muitas cidades.
Foram eles André, João, Simão Pedro, Filipe, Natanael, Tiago e Levi Mateus. Até esse memorável dia, entretanto, nenhum dos Doze havia sido ordenado ou designado para o venerável ofício.
Os apóstolos têm a responsabilidade de cimentar a Igreja na pessoa de Jesus Cristo. Ele escolheu doze para que estivessem com ele, para que anunciassem como ele o evangelho e expulsassem os espíritos maus.
Pedro também quis andar sobre as águas. Então Jesus disse a Pedro que fosse ao Seu encontro. Pedro saiu do barco e começou a andar sobre as águas na direção do Salvador.
De acordo com alguns detalhes encontrados apenas no Evangelho de Mateus, Pedro pulou na água para ir ao encontro de Jesus, perdeu o controle e começou a afundar, sendo então salvo por Jesus.
Um amigo lhe estende a mão (Evangelho segundo Mateus 14:22-33) O Evangelho de Mateus narra uma das histórias mais belas entre Cristo e seus discípulos. Eles foram de barco até Cafarnaum, enquanto Jesus, após despedir uma multidão, desejou ir sozinho ao monte orar.
70 anos era tido como a idade completa de um rei (Is 23.15)
“Naquele dia Tiro será posta em esquecimento por setenta anos, conforme os dias de um rei; porém no fim de setenta anos Tiro cantará como uma prostituta.”
A missão é “culto de amor”… confiado pelo Bem supremo, para que neles e através deles, se dê a emergência da verdadeira, nova e definitiva criação do homem. O Anúncio de paz, de unidade, de justiça, dom escatológico, embora pareça desmentido nos dias correntes, constitui a meta para a qual a humanidade caminha.
Os setentas autoridades gerais — às vezes conhecidos simplesmente como setentas — são líderes da Igreja que auxiliam o Quórum dos Doze Apóstolos. Assim como o Quórum dos Doze, eles viajam pelo mundo todo para ensinar o evangelho de Jesus Cristo.
Os doze apóstolos ou discípulos, eram os seguidores escolhidos por Jesus durante seu ministério na terra, que se tornaram líderes cristãos. ... Todavia, Jesus fez o contrário, e escolheu entre todas as pessoas que o seguiam, apenas doze homens para torná-los seus discípulos.
A convenção tradicionalmente mantida é que os autores foram dois dos doze apóstolos de Jesus, João e Mateus, e dois "homens apostólicos", Marcos e Lucas: Mateus – um antigo coletor de impostos que foi chamado por Jesus para ser um dos doze apóstolos. É representado por um homem na arte.
Os Evangelhos do Novo Testamento, quatro relatos sobre a vida de Jesus aceitos por todas as igrejas cristãs, tradicionalmente são atribuídos a dois dos Doze Apóstolos (Mateus e João, filho de Zebedeu), a um companheiro do apóstolo Pedro (Marcos) e a um colaborador de São Paulo (Lucas).
Os quatro evangelhos na Bíblia foram escritos por pessoas que eram muito próximos de Jesus e/ou que tiveram acesso direto a pessoas próximas de Jesus.
Assim como Jesus anunciou, Pedro O nega três vezes - Novela Jesus.
Após a prisão de Jesus, Pedro de fato negou conhecer Jesus três vezes, mas, após a terceira, ele ouviu o galo e se lembrou da profecia quando Jesus se virou e olhou diretamente para ele. Pedro então começou a chorar amargamente.
O texto de João diz: “Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco”.
Jesus nos permite muitas vezes direcionar o barco. E direcionar o barco também significa se responsabilizar pela viagem. Comandar as situações contrárias e chegar até o destino desejado.
Porque os discípulos não acreditavam que era Jesus; então, tiveram medo. Ou nós acreditamos que Jesus está conosco, seja qual for a situação, ou seremos tomados de medo por tudo que está a nossa volta. Que possamos enfrentar, hoje, o medo que nos paralisa e nos impede de avançarpara a conquista da Terra Prometida!
Como estruturar uma carteira de investimentos?
Qual a diferença entre cronograma e gráfico de Gantt?
Como interpretar sensibilidade e especificidade?
Quando o juiz não concede justiça gratuita?
O que significa pensão militar?
O que é linguagem não literária?
Pode usar anel de noivado e aliança de namoro juntos?
Quantos gauss tem um ímã de neodímio?
Qual a função do poder constituinte originário?
O que é ação cautelar de sequestro?
Qual o álcool mais forte 46 ou 70?
O que o açúcar faz no cérebro?
O que é método intuitivo na filosofia?
Como ativar o Globo Play na TV?