❚ COMPRIMENTO O ideal é que a cortina apenas toque o chão. Se houver sobra – essa bainha extra é chamada de arraste –, deve ser de no máximo 4 cm.
Se o seu pé direito for alto, coloque o varão na distância do meio entre a parte superior da janela e o teto. Isso trará uma sensação de maior amplitude no ambiente. Agora, se o pé direito não for muito alto, tente colocar o varão a pelo menos 20cm da parte superior da janela.
Outra solução é desconsiderar a posição e tamanho da janela e fazer a cortina como esta: 2 tecidos, um leve, claro e translúcido e outro, nas laterais, em tamanhos iguais nos 2 lados, mais escuro e espesso. É a melhor solução, usando cortinas, para controle da iluminação natural.
Existem no mercado vários modelos – com trilho, de varão, persianas, painéis. Para que a escolha seja acertada deve-se levar em conta a dimensão do ambiente, o tamanho da janela, a finalidade da sala e a decoração já existente.
Janelas abertas, bate aquela brisa gostosa e a cortina balança. Lá vai ela, esvoaçante, e emoldurando a janela. Mas, diferente do que muita gente pensa por aí, a cortina não serve, exclusivamente, para bloquear a entrada de luz nos cômodos.
Bom recurso para compor o décor é misturar almofadas lisas com outras da mesma estampa da cortina. A transparência e a leveza do voal de poliéster inglês comercializado pela Orlean abre espaço para a estampa com sutil inspiração no padrão ikat deste tecido.
Quantos Nintendo Switch foram vendidos?
O que acontece se tomar um frasco de clonazepam?
O que diz o artigo 168 da Constituição?
Onde reclamar do Ministério da Cidadania?
Como criar uma lista de objetos em Python?
Qual o médico que trata vasculite?
O que é bom para desinflamar o músculo?
Qual o efeito do Potenay no cavalo?
Como emitir uma ordem de pagamento para o exterior Banco do Brasil?
Qual é o risco da anestesia geral?
Estou grávida e já tive toxoplasmose?
Quais são as responsabilidades da dívida no trespasse?