Segundo o professor, esse treino de readaptação deve durar entre três e quatro semanas. “Se essa pessoa treina há algum tempo, tem uma memória muscular que permite que, entre três semanas e um mês, o corpo retome sua rotina normal de exercícios”.
O SISTEMA NEUROMUSCULAR SE ADAPTA ELEVANDO OS NIVEIS DE FORÇA NO ALUNO INICANTE E MELHORANDO SUA COORDENAÇÃO INTRAMUSCULAR E INTERMUSCULAR, ASSIM MELHORANDO SEU RENDIMENTO E CAUSANDO MODIFICAÇÕES MORFOLÓGICAS EM SEU CORPO COMO O AUMENTO DE SUAS FIBRAS MUSCULARES, DENOMINADAS DE HIPERTROFIA MUSCULAR.
Princípio da Progressão O princípio da progressão se baseia na existência de um nível adequado de sobrecarga que deve ser alcançado dentro de determinado tempo. Assim, um aumento gradual e sistemático de carga, ao longo de um período específico de tempo, resultará em melhorias ao seu corpo sem lesões.
Durante esse período, nosso sistema circulatório, respiratório, cardíaco e outros, começam a trabalhar melhor. Sendo assim, o corpo diminui a retenção de líquidos, melhorando a digestão dos alimentos. Nesta fase, também pode surgir o inchaço da musculatura, que é chamado de edema muscular.
O aumento da força muscular frente à atividade física ocorre por dois grandes mecanismos, denominado de adaptações neurais e musculares. As adaptações neurais são responsáveis pelo aprendizado, mudanças intermusculares e coordenação das musculaturas agonistas, antagonistas e sinergistas.
A adaptação que envolve uma remodelação muscular (aumento no conteúdo mitocondrial e na capilaridade) é influenciada pela duração e intensidade dos exercícios e necessita de um longo período até atingir o estágio ótimo de equilíbrio adaptativo e é perdido pela inatividade.
O organismo precisa de um tempo para se acostumar com o novo peso, em média um mês para cada quilo perdido, por isto, nunca abandone a dieta radicalmente logo que alcançar o peso ideal.
E entendendo por estímulos o calor, os exercícios físicos, as emoções, as infecções, e outros fatores que mexem em nossa estrutura física e emocional, podemos concluir que a adaptação ocorre da seguinte forma: Estímulos Fraco: não acarretam mudanças. Estímulos médios: apenas excitam. Estímulos médios para fortes: provocam adaptações.
Princípio da Adaptação na Musculação. A musculação é um dos exercícios físicos que mais facilmente podemos evidenciar a adaptação. Como já explicado, se o estímulo fica entre médio e forte, teremos a adaptação, através do que a ciência chama de Síndrome de Adaptação Geral.
Condição física. Este é um fator decisivo que deve ser considerado quando se vai iniciar um programa de treinamento.
Duração do treinamento. No trabalho de Sargeant e Dolan, os indivíduos participantes atuaram apenas em uma única sessão de treinamento excêntrico, o que não possibilita ao organismo a capacidade de desenvolver mecanismos de adaptação ao esforço solicitado.
Para que serve a atualização do software do celular Samsung?
Como ver o FPS dos jogos no PC?
Como colocar Pantone no Corel 2020?
Como conseguir o código INEP do aluno?
Como é o procedimento de retirada de verruga?
Como mudar número do telefone?
Como descobrir um CNPJ pela razão social?
Como lançar construção na contabilidade?
Como transformar um número com vírgula em fração?
Tem como mudar o AutoCAD de português para inglês?
Como tirar o E-mail do LinkedIn?
Tem como mudar horário de passagem de ônibus?
Qual a melhor marcha para descer uma ladeira?
Onde consultar FAP da empresa?
Como atualizar o Cadastro Único pelo celular?
Quanto tempo demora para se tirar a carteira de motorista D?