Segundo o professor, esse treino de readaptação deve durar entre três e quatro semanas. “Se essa pessoa treina há algum tempo, tem uma memória muscular que permite que, entre três semanas e um mês, o corpo retome sua rotina normal de exercícios”.
O SISTEMA NEUROMUSCULAR SE ADAPTA ELEVANDO OS NIVEIS DE FORÇA NO ALUNO INICANTE E MELHORANDO SUA COORDENAÇÃO INTRAMUSCULAR E INTERMUSCULAR, ASSIM MELHORANDO SEU RENDIMENTO E CAUSANDO MODIFICAÇÕES MORFOLÓGICAS EM SEU CORPO COMO O AUMENTO DE SUAS FIBRAS MUSCULARES, DENOMINADAS DE HIPERTROFIA MUSCULAR.
Princípio da Progressão O princípio da progressão se baseia na existência de um nível adequado de sobrecarga que deve ser alcançado dentro de determinado tempo. Assim, um aumento gradual e sistemático de carga, ao longo de um período específico de tempo, resultará em melhorias ao seu corpo sem lesões.
Durante esse período, nosso sistema circulatório, respiratório, cardíaco e outros, começam a trabalhar melhor. Sendo assim, o corpo diminui a retenção de líquidos, melhorando a digestão dos alimentos. Nesta fase, também pode surgir o inchaço da musculatura, que é chamado de edema muscular.
O aumento da força muscular frente à atividade física ocorre por dois grandes mecanismos, denominado de adaptações neurais e musculares. As adaptações neurais são responsáveis pelo aprendizado, mudanças intermusculares e coordenação das musculaturas agonistas, antagonistas e sinergistas.
A adaptação que envolve uma remodelação muscular (aumento no conteúdo mitocondrial e na capilaridade) é influenciada pela duração e intensidade dos exercícios e necessita de um longo período até atingir o estágio ótimo de equilíbrio adaptativo e é perdido pela inatividade.
O organismo precisa de um tempo para se acostumar com o novo peso, em média um mês para cada quilo perdido, por isto, nunca abandone a dieta radicalmente logo que alcançar o peso ideal.
E entendendo por estímulos o calor, os exercícios físicos, as emoções, as infecções, e outros fatores que mexem em nossa estrutura física e emocional, podemos concluir que a adaptação ocorre da seguinte forma: Estímulos Fraco: não acarretam mudanças. Estímulos médios: apenas excitam. Estímulos médios para fortes: provocam adaptações.
Princípio da Adaptação na Musculação. A musculação é um dos exercícios físicos que mais facilmente podemos evidenciar a adaptação. Como já explicado, se o estímulo fica entre médio e forte, teremos a adaptação, através do que a ciência chama de Síndrome de Adaptação Geral.
Condição física. Este é um fator decisivo que deve ser considerado quando se vai iniciar um programa de treinamento.
Duração do treinamento. No trabalho de Sargeant e Dolan, os indivíduos participantes atuaram apenas em uma única sessão de treinamento excêntrico, o que não possibilita ao organismo a capacidade de desenvolver mecanismos de adaptação ao esforço solicitado.
Qual personagem de BNHA tem 14 anos?
Como secar barriga sendo magro?
Quanto rende 1.000 reais no CDI?
Quando o CA 19 9 é considerado câncer?
Quem vai receber o décimo quarto salário?
O que é ISO 9001 e qual o seu objetivo?
Como fazer um currículo depois de muito tempo fora do mercado de trabalho?
Qual a menor evaporadora de ar condicionado split?
Para que serve o complexo B como tomar?
Quais tipos de riscos o trabalhador está sujeito em suas atividades laborais?
Tem chumbo nas tinturas de cabelo?
Qual a diferença de Sena e cena?
Como consultar o saque aniversário pelo CPF?
O que faz um aquariano sentir ciúmes?
Quantas horas aula tem um MBA?
Qual a relação dos agrotóxicos com impactos sócio ambientais?