Por exemplo, uma taxa de sobrevida de 90% em 5 anos significa que cerca de 90 em cada 100 pacientes com esse tipo de câncer ainda estarão vivas 5 anos após serem diagnosticadas. Mas, saiba que muitas dessas pacientes vivem mais do que 5 anos após o diagnóstico.
O melanoma ocorre quando algo dá errado nas células produtoras de melanina (melanócitos) que dão cor à pele. Normalmente, as células da pele se desenvolvem de maneira controlada e ordenada – novas células saudáveis empurram as células mais velhas para a superfície da pele, onde morrem e, eventualmente, caem.
De acordo com os resultados destes exames e da biópsia do tumor, o melanoma pode ser classificado em 5 estágios (de 0 a 4), sendo o estágio zero o mais inicial e os estágios 3 e 4 os mais graves, conhecidos como melanoma avançado.
Há quatro tipos principais de melanoma: extensivo superficial, nodular, lentigo maligno e acral-lentiginoso.
Uma alteração na pele é muitas vezes o primeiro sinal de alerta do melanoma. No entanto, só pode ser confirmado por um médico....Evolução.
Os melanomas estágio IV são mais difíceis de serem curados, uma vez que já se disseminaram para os linfonodos mais distantes ou outras áreas do corpo. As metástases nos linfonodos que estão provocando sintomas podem ser removidas cirurgicamente ou tratadas com radioterapia.
Melanoma: tipo menos frequente dentre todos os cânceres da pele, o melanoma tem o pior prognóstico e o mais alto índice de mortalidade. Embora o diagnóstico de melanoma normalmente traga medo e apreensão aos pacientes, as chances de cura são de mais de 90%, quando há detecção precoce da doença.
O melanoma é tumor maligno originário dos melanócitos (células que produzem pigmento) e ocorre em partes como pele, olhos, orelhas, trato gastrointestinal, membranas mucosas e genitais. Um dos tumores mais perigosos, o melanoma tem a capacidade de invadir qualquer órgão, criando metástases, inclusive cérebro e coração.
Metástase - quando o câncer se espalha pelo organismo As células cancerosas soltam-se do tumor original, vão para outras partes do corpo e formam novos tumores. Esse processo, conhecido como metástase, causa problemas sérios e, por isso, é muito importante que seja detectado e tratado o mais cedo possível.
Já o melanoma cutâneo, mais perigoso dos tumores de pele, tem a capacidade invadir qualquer órgão e espalhar pelo corpo. O melanoma cutâneo tem incidência bem inferior aos outros tipos de câncer de pele, mas sua incidência está aumentando no mundo inteiro. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA...
Há ainda outros tipos de câncer de pele mais raros que atingem outras células, como: 1 Tumor de células de Merkel 2 Sarcoma de Kaposi 3 Linfoma de cutâneo de células T (câncer do sistema linfático que pode atacar a pele) 4 Carcinoma sebáceo (surge nas glândulas sebáceas) 5 Carcinoma anexial microcístico (tumor das glândulas sudoríparas). More ...
Como identificar cada vértebra?
Quanto tempo demora para nascer jiló?
Como plantar um pé de fruta de conde?
Como Platinar o cabelo branco masculino?
Como usar a violeta genciana no cabelo?
Como testar a linha de telefone?
Como saber qual a metodologia de um artigo?
Como marcar pontos em um mapa?
O que caracteriza um aracnídeo?
Quantos carbonos assimétricos?
Como planejar meu conteúdo para Instagram?
Como flexionar substantivos compostos?
Quais são as casas Astrologicas?