Você não pode apressar o amor — e, infelizmente, tampouco pode abreviar o processo de superação do fim do relacionamento. Um estudo sugere que leva cerca de três meses (11 semanas para ser mais precisa) para que alguém tenha um sentimento mais positivo em relação à uma separação.
Veja a seguir dicas da ciência para curar um coração partido:
Vários estudos analisaram o que realmente acontece e como podemos superar a separação.
As circunstâncias de uma separação podem ter um grande impacto na forma como nos sentimos, na capacidade para reagir com resiliência ou otimismo em relação ao futuro. Cada história é única e cada pessoa é que sabe aquilo que investiu, aquilo que ganhou e perdeu com a relação e aquilo que sente aquando da rutura.
Estar muito triste durante muito tempo depois de uma separação também é normal. Há um luto que precisa de ser feito e que não equivale a uma perturbação depressiva. Eu compreendo que haja quem tenha medo de se “afundar” numa depressão e que, em função disso, faça o que puder para não alimentar a tristeza.
Tenha em mente que é comum entrar em um novo relacionamento logo após uma separação. No entanto, embora isso seja comum, nem sempre é uma boa ideia. Quando entramos em um relacionamento cedo demais, logo após terminarmos com alguém, podemos mascarar os sentimentos negativos com a emoção de um novo romance.
Como é o estudo da literatura?
Quanto de areia vai para reboco?
Como aproveitar cascas e talos na alimentação?
Qual o feriado do dia 2 de fevereiro?
Quanto tempo dura uma endoscopia nasal?
Quais são os times da semifinal?
Quem são os sujeitos e as partes do processo?
Como saber quantos litros de chopp por pessoa?
Quando Casa qual nome vai para esposa?
O que são misturas homogêneas e heterogêneas?
Como saber se o hambúrguer está estragado?
Qual a proteína da silagem de sorgo?
Como ajustar o espaço entre as linhas no Word?