De acordo com Fatima Bahia, é temporário, pois a penetração do pigmento é feita em uma camada mais superficial da pele, o que faz a coloração se perder com o tempo. A duração é de seis meses a um ano, com retoque cerca de 40 dias após a sessão.
Logo após a micropigmentação, a região das sobrancelhas costuma ficar muito escura e, de acordo com a profissional, é normal. "Quando a região estiver cicatrizada, é normal ocorrer um clareamento de cerca de 30% na cor", explica.
A micropigmentação fio a fio pode durar de 6 meses até 4 anos. Isso porque depende de alguns fatores como tipo de pigmento, mão do profissional, profundidade atingida e a parte mais importante – a da pele da cliente.
“A função do laser é buscar por pigmentos e despigmenta-los, por isso ele tira a coloração da sobrancelha momentaneamente, mas a coloração natural volta após alguns minutos ou algumas horas.”
Pode sim. A formação de casquinha e a sensação de coceira fazem parte do processo de cicatrização. Mas lembre-se que não é permitido remover ou manipular o local durante uns 30 dias, até cicatrizar. Outro cuidado é evitar a exposição solar, praia, piscina e o uso de produtos ácidos na região.
Micropigmentação de sobrancelhas fio a fio: evolução da maquiagem definitiva para corrigir falhas ou melhorar o formato. Os fios são desenhados, um a um, com o dermógrafo (aparelho que lembra uma caneta com agulha na ponta). Preço: de R$ 2.
A diferença é que o na micropigmentação, o pigmento inserido não fica na der – a camada mais profunda da pele, onde não não acontece a renovação de células. Ela é realizada na camada mais superficial – a epiderme, por isso é semidefinitivo.
Nos dias seguintes à aplicação da micropigmentação, utilize a pomada Trok N ou outra indicada pelo profissional que realizou o procedimento, esta vai ajudar na cicatrização.
Você só faz um corte e coloca”, conta Priscila. Entretanto, não existe uma maneira de remover a micropigmentação por completo. A micropigmentação é indicada para quem tem sobrancelhas falhadas, ralas, com cicatrizes. É recomendado ser maior de idade, mas ser realizada a partir dos 16 anos (com autorização dos pais).
A especialista alerta que o procedimento é contraindicado no caso de queloides e para pessoas que são alérgicas ao corante. Nesses casos, a micropigmentação pode se tornar um risco uma vez que o pigmento entrar na corrente sanguínea.
O que fazer para recuperar um solo queimado?
Como marcar exame pelo plano Hapvida?
Como deixar o feed do Instagram harmônico?
Como harmonizar a sala com Feng Shui?
Como passar aplicativos via Bluetooth iPhone?
Como calcular financiamento imobiliário pela Caixa?
Como desbloquear USB de TV LG 32lh20r?
Como sincronizar o Outlook com o Outlook Web?
Como manter o foco nos estudos na quarentena?
Como marcar uma consulta no Hospital das Clínicas?
Como sincronizar calendário Outlook com Teams?
Como sincronizar iPhone com Mac sem cabo?
Como fazer linha de centro no AutoCAD?