Atualmente, o processo todo de concessão do crédito pode demorar, em média, 15 dias, chegando, em alguns casos, a mais de 30. Segundo a assessoria da Caixa, o tempo varia em função da regularidade da documentação apresentada pelo cliente.
Após assinar o dossiê, enviamos para a central da Caixa e aguardamos a conformidade, que é uma confirmação dos dados do seu processo desde a análise de crédito até a assinatura do dossiê. Com a conformidade em mãos, vamos até a agência entregar o processo e agendar a assinatura do contrato.
Conformidade é o ato de combinar atitudes, crenças e comportamentos para agrupar normas. Nos Sistemas da Qualidade, a conformidade se traduz pelo atendimento às especificações do produto ou processo, avaliada por meio de medições, testes ou auditorias. ...
Entre esses problemas, questões como pendências na entrega das declarações de imposto de renda, divergência de documentos, impostos não pagos, dívidas ainda ativas, entre outras questões, são todas consideradas no momento da análise da sua solicitação.
Esse processo dura em média de 5 a 10 dias úteis após o recebimento do documento registrado.
De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o tempo médio de liberação é de 40 dias. A Caixa Econômica Federal, que responde por 70% do total de financiamentos, costuma pedir 10 dias de prazo.
Significa que a documentação utilizada para abertura da conta ainda não foi verificada pela área de análise documental na Agência de origem.
Significa também o limite que a Caixa Econômica vai financiar tendo aquele imóvel como garantia. Conformidade do Processo: Após a avaliação de risco e assinatura dos formulários de aprovação, seu processo será enviado para área do banco onde é feita a conformidade do processo.
O Programa de Verificação da Conformidade (PVC) objetiva verificar no mercado consumidor se os produtos regulamentados pelo Inmetro, que já tiveram sua conformidade avaliada, permanecem atendendo aos requisitos técnicos especificados nos regulamentos.
Além do “nome sujo”, problemas com a Receita Federal e o INSS também podem levar a pessoa a ser recusada no financiamento da Caixa. Atraso na declaração de Imposto de Renda (IR) e dívidas de pagamento do Seguro Social são exemplos que resultam na não aprovação.
Em um prazo de dois a cinco dias úteis após a entrega do cadastro, a Caixa dará uma resposta sobre o financiamento. Se o crédito for aprovado, o banco informará todos os detalhes da sua compra, como prazo e valor da entrada, das parcelas e dos juros.
1. Simulação O primeiro passo para fazer o financiamento imobiliário da Caixa é descobrir se as parcelas caberão no seu orçamento. Para isso, simule online e de graça qual será o valor da entrada e das parcelas, levando em conta sua renda e o preço do imóvel que pretende comprar.
Depois que todas as pessoas que estão descritas na letra “A” do seu contrato assinarem o documento, você deve providenciar o registro no Cartório de Registro de Imóveis. ATENÇÃO! Você deve apresentar à CAIXA o seu contrato registrado em até 30 (trinta) dias após a sua assinatura.
A solicitação é feita pelo Aplicativo Cartões CAIXA ou pelos telefones abaixo, conforme variante do cartão: Cartões Azul, Nacional, Internacional, Gold e Mais: 4004 9009 (capitais e regiões metropolitanas) ou 08 (demais localidades).
Quais as hipóteses de despejo por falta de pagamento apresentadas na peça?
Como saber se curei da sífilis?
Quanto se cobra para fazer a declaração do MEI?
De quem é a titularidade da ação penal?
Quais os requisitos da compensação?
Quanto um advogado cobra para fazer um alvará judicial?
O que são águas continentais águas oceânicas e águas atmosféricas?
Como puxar o pus do furúnculo?
Quais shampoos tem o pH baixo?
O que não pode fazer antes da tomografia?
Qual o país com menos inflação?
Em que a Argentina se destaca?
Quais são os principais indicadores de gestão?
Quando é considerado homicídio?