Atualmente, o país é considerado o quinto maior produtor mundial da bebida. A nação também se destaca pela sua grande diversidade no setor industrial, com enfoque para o alimentício, automobilístico e têxtil, sem falar nas grandes reservas de minérios que lá predominam.
Nesse último, o país se encontra entre os maiores produtores do mundo. A Argentina é um grande produtor de carne bovina e derivados, e de lã. Na agricultura, o país se destaca na produção de diversos cereais e azeites, com maior evidência para o trigo, principal produto.
O país é um grande produtor e exportador de cereais, sendo o seu principal produto o trigo. A exportação de produtos derivados da pecuária, como a carne de gado e a lã, é de grande importância para a economia.
$158.6 billion (2017 est.) A economia da Argentina tem recursos naturais abundantes, um setor agrícola orientado para a exportação, a população altamente alfabetizada, e uma base industrial relativamente diversificada. É a 22ª maior do mundo, com PIB estimado em US$ 771 bilhões, dados de 2013.
A bandeira argentina é um dos símbolos nacionais do país. Suas cores oficiais são o azul-celeste, o branco e o amarelo-ouro do Sol de Maio posicionado ao centro. Entre diversas interpretações, a mais popular diz que o azul-celeste representa o céu argentino e o branco representa suas nuvens.
37 curiosidades que você vai gostar
A cultura Argentina tem como origem a mescla de outras que se encontraram durante o período das imigrações. Quanto às ideologias, destacam-se o pensamento e a linguagem social-democrata, bem como a fé na liberdade, na democracia e no respeito aos direitos humanos.
12 curiosidades da ArgentinaOs pontos mais altos e mais baixos da América do Sul ficam na Argentina. ... Sotaque diferentão. ... Paixão pela carne. ... O maior número de livrarias per capita. ... O sistema de metrô de Buenos Aires é o mais antigo da América Latina. ... Direitos iguais para todos. ... Maior número de estádios de futebol.
Miami, 4 mai (EFE). - A Argentina passou o Chile como o país mais rico da América Latina, levando em consideração o Produto Interno Bruto (PIB) per capita por paridade de poder de compra, e o Brasil ficou na oitava posição, segundo um relatório da "Latin Business Chronicle".
A economia Argentina é baseada principalmente na agricultura e na pecuária. A produtividade da agricultura Argentina está entre as mais altas do mundo. O país é um grande produtor e exportador de cereais, sendo o seu principal produto o trigo.
Em comparação com outras áreas da América Latina, a Argentina tinha uma institucionalidade democrática e liberal, baixa densidade populacional e abundância de terras férteis. Estes elementos atraíram imigrantes e investimentos europeus, impulsionando o crescimento da produção, das exportações e da renda.
Categorias com o maior número de vendas na Argentina
O interessante é que o turismo continua ano após ano sendo o líder na compra virtual com 37%. Na sequência temos: Telefones celulares e acessórios – 33% Roupas esportivas – 32%
A população da Argentina totaliza 40,2 milhões de habitantes, sendo a maioria de origem europeia. O país é extremamente urbanizado – 92% da população reside em áreas urbanas. A densidade demográfica é baixa, ou seja, o país é pouco povoado (15 habitantes por quilômetro quadrado).
A maioria reside em áreas urbanas (92%) e os serviços de saneamento ambiental são proporcionados a 90% das residências. Bueno Aires, capital do país, abriga um terço da população nacional: 13 milhões de habitantes. O cristianismo é predominante entre os argentinos: 92% (católicos 89%, protestantes 2%, outros 1%).
A Argentina tem bons recursos minerais. Para além de petróleo e gás natural, possui também ferro, alumínio, urânio e zinco.
Uma das principais questões é a dependência da Argentina da moeda dos Estados Unidos, o dólar. Com as reservas em moeda estrangeira em baixa, o país enfrenta dificuldade para manter sob controle uma dívida pública que tem mais de 76% de sua composição em dólar, segundo dados do Ministério da Economia da Argentina.
A terceira maior economia da América Latina tem uma inflação que é quase cinco vezes a da maior economia regional, a do Brasil (10,7%), e mais de oito vezes a da segunda maior, a do México (6,2%), de acordo com os indicadores oficiais para outubro.
A falta de alimentos e moradia digna tornaram-se realidade para milhares de famílias brasileiras. A principal determinante para os elevados níveis de pobreza que afligem a sociedade brasileira é a desigualdade da renda e das oportunidades de inclusão econômica e social.
Olhando-se exclusivamente o crescimento econômico, os países com as perspectivas de maior alta para o próximo ano são Panamá, República Dominicana, El Salvador e Peru, segundo as previsões mais recentes da Comissão Econômica para a América Latina (Cepal).
O corpo humano tem mais de 96 mil km de vasos sanguíneos. Estima-se que o Universo conte com mais de 10 bilhões de galáxias. A luz do Sol leva cerca de 8 minutos e 20 segundos para chegar à Terra. O dia tem, aproximadamente, 23 horas e 56 minutos, não 24 horas.
Além do tango, são também patrimônios mundiais: Cova das Mãos, uma caverna famosa por ter várias mãos pintadas por indígenas no seu interior. Ischigualasto e Talampaya, reservas naturais que são sítios arqueológicos.
Segundo maior país da América Latina em território e o terceiro em população, a Argentina tornou-se um dos principais destinos de férias dos brasileiros.
Como calcular a resolução de um micrômetro?
O que precisa para se alistar na Aeronáutica?
O que é uma certidão de tutela e curatela?
O que é Certidão Simplificada MG?
Como quitar crédito pessoal Santander?
Como acompanhar a entrega da moderninha?
Quanto mais raspar o bigode mais ele cresce?
Como surgiu o teatro no Brasil * sua resposta?
Como cortar o ciclo da ansiedade?
Tem como dar golpe com boleto?
Como rastrear número de celular por satélite?
Como saber se uma calça e cintura alta?
Como ralar cenoura em tiras finas?
Como ver se a carteira de motorista está suspensa?
Como rastrear celular por IMEI Samsung?