A Revolta dos Boxers foi uma rebelião popular que ocorreu na China, no final do século XIX, contra a dominação estrangeira. Em agosto de 1900, aliados de vários países saíram do norte da China para tomar Pequim e sufocar a rebelião, que terminou oficialmente em setembro de 1901, com a assinatura do Protocolo Boxer.
China
Norte da China
Levante dos Boxers/Local
A Guerra dos Boxers foi um conflito ocorrido na China entre os anos de 18, onde um violento grupo nacionalista lutava contra a presença dos estrangeiros em seu território.
Os boxers eram pessoas que se opunham ao domínio e influência estrangeira, acreditando que seria possível combater essas forças através do treino adequado do boxe chinês (Kung Fu), pois para eles essa prática era capaz de vencer os ocidentais que usavam armas de fogo.
No dia 7 de setembro de 1901, a Paz ou Protocolo de Pequim oficializou os acordos que puseram fim à Guerra dos Boxers. Derrotado, o governo chinês se viu obrigado a pagar uma pesada indenização em ouro e liberar novos portos às embarcações estrangeiras.
No ano de 1857, as rusgas entre os britânicos e os cipaios deram origem a uma série de motins marcados pelo extermínio indiscriminado dos europeus. Representantes do governo britânico, autoridades militares e cristãos foram os principais alvos dos indianos participantes da revolta.
A Revolta dos Boxers ocorreu entre 18 na China ocupada pelos impérios ocidentais. Tinha como principais causas o domínio cristão e explorador do território chinês. A liderança foi dos boxers, grupo de indivíduos que resolveu unir-se para combater a presença estrangeira no país.
A Guerra dos Boxers aconteceu durante a Dinastia Qing, com o objetivo de expulsar os estrangeiros dos territórios chineses. Esta rebelião, contou com o apoio dissimulado das autoridades locais e da própria imperatriz Tzu-Hsi.
No dia 7 de setembro de 1901, a Paz ou Protocolo de Pequim oficializou os acordos que puseram fim à Guerra dos Boxers. Derrotado, o governo chinês se viu obrigado a pagar uma pesada indenização em ouro e liberar novos portos às embarcações estrangeiras.
Em 14 de agosto de 1900, a chamada Rebelião dos Boxers foi sufocada em Pequim com a ajuda de tropas ocidentais e japonesas.
A Revolta dos Boxers foi uma rebelião popular que ocorreu na China, no final do século XIX, contra a dominação estrangeira. Também conhecida como Guerra dos Boxers ou Rebelião dos Boxers, foi um movimento popular de caráter anticolonialista, que ocorreu na China, na virada do século XX (18).
Com o apoio velado das autoridades locais, os boxers empreenderam as suas primeiras ações realizando pequenos atos de vandalismo ao cortar linhas telegráficas, destruir ferrovias e perseguir os missionários cristãos.
No final da década de 1890, os boxers, membros de uma sociedade formada por camponeses do norte da China, começaram a atacar missionários cristãos, cristãos chineses e estrangeiros. Esses ataques acabaram se espalhando para a capital, Pequim, em junho de 1900, com a destruição de estações ferroviárias e igrejas.
Assim, entre julho e agosto, há uma intensa luta entre as forças estrangeiras e os boxers, reforçados por soldados do exército imperial. As forças imperiais e os revoltosos são derrotados em 14 de agosto de 1900, e a capital é tomada e saqueada, incluindo a “Cidade Proibida”.
Como colocar coisas em cima da laje no Minecraft?
Como ligar o celular quando ele não liga?
O que são múltiplos e submúltiplos?
Como transformar número americano para brasileiro no Excel?
Quais são as características de um trem bala?
Como transformar necessidade em oportunidade?
Como funciona um sistema de RPG?
Qual o trabalho de um designer de interiores?
Como transformar frequência em Hz?
Quanto tempo dura o treinamento militar?
Como dividir um valor em porcentagem?
Como funciona a oferta de Upgrade Latam?
Como é realizado o teste de tipagem sanguínea?
Tem como transferir jogos de uma conta Google para outra?
Como é feito o resultado da prova do laço?
Como instalar o Android no notebook Positivo?