Deixe a água ferver e coloque a marmita por aproximadamente 12 minutos, não precisa fazer furos.
Numa panela, coloque um pouco de água e deixe fever no fogão. Coloque a comida em um recipiente (preferencialmente de vidro) ou panela menor e coloque-o em cima da panela com água. Vá misturando os alimentos para que tudo fique bem aquecido.
Para fazer, basta encher uma panela com água, que não cubra a marmita (precisa ficar com água até o meio da marmita), coloque a marmita tampada e leve ao fogo ou no forno. Se for levar ao forno, certifique de que a embalagem aguente a temperatura!
A dica é utilizar recipientes com divisórias para deixar os alimentos separados. De acordo com a especialista, essa medida permite que as pessoas isolem os alimentos que possuem mais água na sua composição - como a abobrinha - evitando que, ao liberar água, ela se espalhe pelo restante da marmita.
Ao congelar qualquer alimento, mas principalmente líquidos, como sopas e caldos, não encha demais o recipiente, seja ele um pote ou saquinho. Quando congelada, a água presente nos alimentos se expande, portanto é preciso deixar um pouco de espaço sobrando. Os alimentos crus não podem ser congelados duas vezes.
19 curiosidades que você vai gostar
Usando o banho-maria no fogão Numa panela, coloque um pouco de água e deixe fever no fogão. Coloque a comida em um recipiente (preferencialmente de vidro) ou panela menor e coloque-o em cima da panela com água. Vá misturando os alimentos para que tudo fique bem aquecido.
Para não correr riscos, retire a comida da marmita e coloque em um prato na hora de esquentar no micro-ondas e, se for no fogão, coloque em uma panela. Evite o banho-maria, o plástico pode derreter.
Colocar uma caneca ou copo com o líquido junto aos alimentos – principalmente as massas – ajuda a não queimá-los e secá-los porque as ondas, em vez de agirem nas moléculas da comida, agitam diretamente a água. Desse modo, a consistência do prato é conservada.
Banho Maria: Coloque uma panela com cerca de 2cm de água e deixe ferver, e coloque os alimentos em uma tigela ou panela menor e acomode em cima da panela com água, misture o alimento de tempos em tempos para que o calor se distribua e que tudo fique bem aquecido.
Você pode usar seus eletrodomésticos ou recipientes com isolamento térmico para manter os alimentos aquecidos, um cooler para fazer um recipiente quente e portátil ou servir a comida em pratos quentes para que ela não esfrie.
...
Mantendo os pratos quentesMicro-ondas;Forno;Aquecedor de pratos elétrico.
Alguns micro-ondas vêm com uma tampa plástica com tiras ou furos. Esse objeto é permitido para cobrir os pratos porque as aberturas são justamente desenvolvidas para ajudar a concentrar a energia e criar uma barreira de aquecimento.
Tampar o prato é ideal para impedir que as ondas de calor cheguem diretamente na comida.
Segundo a OMS, a utilização do microondas para aquecer alimentos não traz qualquer risco para a saúde, mesmo durante a gravidez, porque a radiação é refletida pelo material metálico do aparelho e fica contida no seu interior, não se espalhando.
Em BANHO-MARIA (no fogão)
Coloque água numa panela até a metade da marmita. Com a marmita tampada, leve ao fogo por cerca de 15 minutos. Dependendo da intensidade da chama e do tamanho da panela, pode levar mais ou menos tempo. Aqui vale fazer alguns testes para chegar ao tempo ideal.
Banho-Maria:
Deixe a água ferver e coloque a marmita por aproximadamente 12 minutos, não precisa fazer furos.
A forma ideal para esquentar marmitex de isopor é no banho Maria. Além de esquentar muito bem o alimento, oferece segurança. No entanto, é importante que a água não esteja fervendo, pois pode derreter também o isopor.
COMO SUBSTITUIR O MICROONDAS? Voltarmos ao bom e velho fogão. A lenha, a gás, elétrico! Quaisquer dessas opções têm menos efeitos em nossa saúde e na composição do alimento do que o microondas.
Banho-maria no fogão:1 - Coloque água em um recipiente (panela ou assadeira) maior, normalmente pouco menos da metade e deixe ferver em fogo baixo. ... 2 - Mexa constantemente ou deixe até que chegue na consistência exigida ou desejada da receita.3 - Ajuste a temperatura de acordo com a receita.
Antes de congelar… É importante destacar que a comida deve ser congelada no auge do seu frescor. ... Utilize as tabelas. ... Temperatura ideal do freezer. ... Não deixe o congelador vazio. ... Embrulhe os alimentos corretamente. ... Fique atento ao tempo de congelamento. ... Etiquete os alimentos. ... Congele frutas separadamente.
11 alimentos que não deve congelarVegetais e frutas ricos em água. ... Carne já descongelada. ... Massa cozinhada. ... Grãos de café ou café em pó ... Comida enlatada. ... Ovos com casca. ... Iogurtes ou outros lacticínios. ... Queijos moles.
Como descongelar corretamente:Retire o alimento do freezer com 24h de antecedência e coloque-o na geladeira;Pratos prontos podem ser descongelados diretamente no forno ou microondas;Alimentos que serão fritos podem ir direto à fritadeira;Molhos podem ser descongelados diretamente em fogo baixo.
Quais são as etapas necessárias para implementação da ISO 9001?
Qual a função do livro didático no âmbito educativo?
Quanto tempo tenho para desistir de uma compra de passagem aérea?
Qual a profundidade de um alicerce?
Quais as 10 cores da biotecnologia?
Qual a importância dos animais na floresta?
Qual o melhor aplicativo para gerenciar tarefas?
Como se escreve um bilhão de reais?
O que eram as Escolas Normais?
Como fazer downloads de músicas para o smartphone?
Qual é a principal virtude segundo Platão?
Como fazer referência de um artigo científico?
Porque o pavimento de concreto economiza de 30 a 60% de energia elétrica?