Lesões Grau I: 1 a 2 semanas; Lesões Grau II: 4 a 6 semanas; Lesões Grau III: 2 a 3 meses.
A lesão na virilha geralmente vem acompanhada de cãibras ou retesamento muscular e dor aguda ou repentina (especialmente quando o músculo é contraído ou esticado). A depender da gravidade do estiramento do músculo, até atividades simples como caminhar podem ser dolorosas.
O tratamento para dor na virilha deve ser feito de acordo com a causa da dor, sendo normalmente recomendado repouso, compressa de gelo no local da dor e uso de medicamentos caso a dor seja persistente ou atrapalhe atividades do dia-a-dia, devendo ser indicados pelo médico.
A principal causa de dor na virilha em homens e mulheres é a distensão dos músculos ou tendões da virilha devido à prática de exercícios como corrida, futebol ou dança, por exemplo.
Caso os sintomas sejam muito sutis ou você não tenha certeza do tipo de ferimento, realizar certos tipos de movimento pode ajudar a descobrir se o problema é na virilha. Providencie um objeto leve, como uma bola de exercício, coloque-o entre as duas pernas e tente comprimi-lo.
O que pode causar pedra no fígado?
O que tem embaixo do casco da tartaruga?
O que são juros simples e compostos?
Qual a Importância da educação física para portadores de deficiência?
Como converter PNG em PDF vetorizado?
Qual o valor da taxa mínima de água Sabesp 2021?
O que é jogo na educação infantil?
O que é agropecuária e sua importância?
Para que serve a glutamina antes de dormir?
Sou casado em comunhão parcial de bens?
Quais são suas metas profissionais a longo prazo?
Quantos ml de suco de uva por dia?
Quanto tempo dura a faculdade de enfermeiro obstetra?