Quanto tempo dura o tratamento de pericardite?

Pergunta de Eder Silva em 23-09-2022
(63 votos)


Quanto tempo dura o tratamento de pericardite?

A pericardite aguda deve ser tratada com um anti-inflamatório não esteroidal (AINE), geralmente com uma redução de 2 a 4 semanas após a resolução dos sintomas. Além disso, recomenda-se um ciclo de três meses de colchicina (com dosagem ajustada ao peso) para reduzir o risco de pericardite recorrente.

O que é inflamação do pericárdio?

Pericardite é a inflamação do pericárdio, uma membrana ou espécie de saco que envolve e protege o coração. Em 90% dos casos, a doença é causada por um vírus, como o da gripe, por exemplo. Nas demais situações, pode ser gerada por bactéria, fungos, alguns parasitas, tumores e doenças reumatológicas, entre outros.

Como identificar uma pericardite?

O sintoma mais comum da pericardite aguda é uma intensa dor no peito e a dificuldade para respirar. Por se tratar de uma inflamação próxima ao coração, a dor em muitos casos acaba sendo confundida com a dor de um infarto do miocárdio, especialmente se acontecer com um paciente que possui alto risco cardiovascular.



Quais são os fatores que podem contribuir para uma pessoa ter pericardite?

Dentre as principais causas conhecidas de pericardite estão:


Qual o tratamento para derrame Pericardico?

Assim, no caso de derrame pericárdico de grau leve, em que há baixo risco de comprometimento da função cardíaca, o tratamento consiste no uso de medicamentos como aspirina, anti-inflamatórios não esteroides como ibuprofeno ou de corticoides como a prednisolona, que diminuem a inflamação e os sintomas da doença.

Como é o tratamento das pericardites?

O tratamento das pericardites varia de acordo com as características e gravidade da doença. Nos quadros virais leves ou idiopáticos, em geral, o tratamento é sintomático com analgésicos, antitérmicos, anti-inflamatórios ou medicação antifúngica.



Qual a recorrência da pericardite?

Pericardite recorrente: recorrência da pericardite depois de um primeiro episódio documentado de pericardite aguda e um intervalo livre de sintomas de 4-6 semanas ou mais. Pericardite crónica: pericardite maior de 3 meses.

Quais os sinais da pericardite constritiva?

Falta de ar, cansaço, inchaço nas pernas e no abdômen são sinais da pericardite constritiva que pode evoluir para insuficiência cardíaca grave. A punção e drenagem do derrame pericárdico por pericardiocentese é um procedimento de caráter provisório no tratamento do tamponamento cardíaco e da pericardite constritiva.

Qual a condição do pericárdio?

Nesses casos, o pericárdio perde muito de sua elasticidade e impede que o coração funcione adequadamente. Esta condição é chamada de pericardite constritiva e, muitas vezes, leva a um inchaço grave das pernas e do abdômen, além da falta de ar e dificuldade para respirar.






Outras questões

O que é um sócio administrador?

Como surgiu o método Simplex?

Por que o Planeta Azul é chamado dessa forma?

Pode espremer a espinha quando ela estiver amarela?

Qual é a defesa de uma barata?

Como abordar um cliente para cobrar?

O que é a teoria das fases do desenvolvimento de Frith?

Como a geladeira era feita?

Qual é a estação mais fria do ano?

Quanto custa um Curso de limpeza de pele?

O que é e quais são os componentes do pus?

Como ganhar massa muscular com pilates?

Para que serve aminoácido na musculação?

Como pagar escritura de imóvel?

Quem é o participante rico da Fazenda?

Como calcular o valor a ser pago ao INSS?

Que tipo de sujeira limpar com produtos alcalinos?

Qual é o encantamento do feitiço de desaparecimento de serpentes?

Quais são as cores da prevenção?

Como identificar intoxicação por chumbo?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com