frutas, legumes e vegetais: 5 a 6 meses. hambúrgueres, almôndegas e bolo de carne: de 2 a 3 meses. pães e massas: de 1 a 2 meses. peixes e frutos do mar: de 3 a 6 meses.
De modo geral, independente do tipo de recipiente, uma marmita pode ficar congelada por até 3 meses. Isso levando em conta os ingredientes contidos nela. Por exemplo, há algumas carnes como as de porco que tem menor durabilidade após congeladas. Nesse caso, duram até 2 meses.
Massas prontas (3 meses)
No caso das massas, é recomendado congelar em embalagens de plástico e, se for congelar junto com o molho, o ideal é uma embalagem de vidro. O alimento pode durar até três meses no freezer e a durabilidade é comprometida caso possua recheio.
Carne bovina cozida – de 2 a 3 meses.
Normalmente, ele pode ficar congelado para ser usado aproximadamente 1 mês.
15 curiosidades que você vai gostar
Existem dois jeitos de você congelar o feijão: temperado e sem tempero nenhum. A segunda opção é sempre a mais indicada. Além de durar mais no congelador, o feijão ficará com um gosto, uma textura e um cheiro muito mais fresquinho ao ser descongelado. ... Com tempero, dura cerca de uma semana congelado.
Prato típico brasileiro que não pode faltar no cardápio! Nossa Feijoada Completa Congelada é composta por arroz, farofa, couve e feijão preto com calabresa, bacon, lombo e muito sabor! A refeição é de fácil preparo e pode ser apresentada de diferentes maneiras fora da embalagem.
O tempo de que os alimentos levam para congelar num freezer a 18°C é no mínimo : 1 hora – Líquidos, pães, carnes, aves, laticínios, vegetais, frutas, bolos... 2 horas – Pratos prontos, peixes peças de carne, e pratos com açúcar.
O alimento continua a sofrer reações químicas que o deterioram. Essas reações são possibilitadas pela presença de substâncias chamadas “enzimas”, que continuam agindo mesmo no alimento congelado. Essas enzimas geram perda e alteração de cor, perda de nutrientes, e alteração de odor e sabor dos alimentos.