O principal sinal do infarto é a dor aguda no peito, que perdura por mais de 20 minutos e se irradia para o braço ou ombro esquerdo.
Dor no peito, palpitação, falta de ar e tontura. Sintomas comuns nas crises de ansiedade são semelhantes aos do infarto, que exige uma ação rápida em busca de atendimento hospitalar, segundo o cardiologista Roberto Yano.
Mas, para entender se uma pessoa está mesmo infartando ou se está sofrendo qualquer outro problema é preciso identificar os sintomas de um infarto e, claro, as sensações que ele pode trazer às suas “vítimas”.
Se você está ajudando alguém com suspeita de infarto, tome algumas precauções enquanto espera por ajuda médica: Se a pessoa desmaiar, veja sua respiração e seu pulso. Na ausência desses sinais vitais, é preciso começar imediatamente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Procurar ajuda para o rápido transporte a um hospital.
A primeira pista de que a pessoa pode estar sofrendo um infarto é o grande desconforto causado por uma dor intensa sentida no centro do peito. Outros indícios são: Dor para a mandíbula, pescoço, ombros e braços, principalmente o esquerdo;
Como evitar infartos? Você já deve saber, mas vamos lá. Doenças como diabetes, hipertensão e obesidade; além de fatores como sedentarismo, tabagismo e má alimentação são algumas das combinações bombásticas quando o assunto são os problemas do coração. No caso das mulheres, no entanto, o assunto pode ser até mais sério.
Qual o salário de um ergonomista?
Qual a regência do verbo responder?
O que não pode esquecer de colocar na mala?
Quando foi a terceira Constituição do Brasil?
Quais são as característica organoléptica do pescado?
Quantas células são originadas pela meiose?
O que causa uma lesão no cerebelo?
Qual o tamanho de um caderno A6?
Quantas vezes tem que fazer abdominais por dia para ter resultado?
Como cancelar passagem de ônibus Ouro e Prata?
O que abre e fecha no Dia 1 de janeiro no Rio de Janeiro?
Quais são os 80 ossos do esqueleto axial?
Quantas vezes por semana pode lavar o cabelo com progressiva?