A doença de Lyme tardia em geral pode ser tratada com antibióticos. O prognóstico geralmente é bom embora em algumas pessoas os sintomas possam persistir por mais de 6 meses após o tratamento. Se houver danos nos nervos, os sintomas podem não desaparecer completamente.
O diagnóstico laboratorial é sugerido pela presença de anticorpos contra a borrélia, detectados por técnica de ELISA a partir de quatro semanas do surgimento dos sintomas. Quando positivo, esse teste deve ser confirmado por meio de western-blot, que mostra um padrão específico para a B. burgdorferi.
Comum nos Estados Unidos e no Canadá, a doença de Lyme é provocada por um tipo de bactéria transmitida por carrapatos. A principal forma de prevenção recomendada pelos especialistas é evitar o contato com esse animal — por exemplo, não ficar deitado na grama ou andar com a pele muito exposta em pastos.
Segundo Yoshinari, a borrelia burgdorferi, bactéria responsável por transmitir a Lyme, está concentrada, principalmente, no carrapato-estrela, da espécie Amblyomma cajennense, no Brasil. Em regiões como o Hemisfério Norte, a bactéria está presente em outras diferentes espécies do parasita.
A doença de Lyme normalmente é diagnosticada através de exames de sangue que podem ser feitos 3 a 6 semanas depois da pessoa ser mordida pelo carrapato, que é o tempo necessário para a infecção se desenvolver e aparecer nos exames.
Os exames laboratoriais são usados quando os sintomas sugerem a possibilidade de doença de Lyme. Os mais comuns detectam a presença de anticorpos contra a bactéria. Se a pessoa apresenta sintomas relacionados ao sistema nervoso central como meningite, esses exames podem ser feitos no líquido cefalorraquiano.
Em alguns casos, essas dores podem ser incapacitantes, impedindo o paciente de se movimentar. Outras consequências podem incluir problemas no funcionamento do cérebro e do sistema nervoso, como alterações de humor e sono, dificuldades de fala, esquecimentos e formigamento pelo corpo.
Essa doença é causada pela bactéria Borrelia burgdoferi, sendo transmitida através da picada de carrapatos infectados. Entre os sintomas mais comuns estão febre, dor de cabeça, fadiga e uma erupção cutânea no local da picada.
Os exames laboratoriais são usados quando os sintomas sugerem a possibilidade de doença de Lyme. Os mais comuns detectam a presença de anticorpos contra a bactéria. Se a pessoa apresenta sintomas relacionados ao sistema nervoso central como meningite, esses exames podem ser feitos no líquido cefalorraquiano.
Os sintomas da doença de Lyme são progressivos e os primeiros sintomas, também chamados de sintomas inicias, costumam aparecer 3 a 30 dias após a picada do carrapato infectado, sendo os principais: Lesão e vermelhidão na pele no local da picada, parecido com um olho de boi, entre 2 a 30 cm, que vai aumentando de tamanho com o tempo;
Desta forma, os exames que podem ser utilizados para detectar a doença de Lyme incluem: 1 Exame ELISA: é um tipo de exame sorológico realizado com o objetivo de identificar anticorpos específicos produzidos... 2 Exame de Western Blot: é um tipo de exame em que é utilizada uma pequena amostra de sangue para estudar as proteínas que... More ...
A doença de Lyme foi descoberta em 1976 e foi-lhe atribuído esse nome por causa da existência de muitos casos na cidade de Lyme, em Connecticut, nos Estados Unidos. Ela é, atualmente, a infecção transmitida por carrapatos mais comum nos Estados Unidos.
Quanto menor o carrapato, maiores são as chances de eles transmitirem a doença de Lyme, pois são mais difíceis de serem detectados. Quando são transmitidas, as bactérias entram na pele através da picada e invadem a corrente sanguínea, espalhando-se pelo corpo.
Onde ir para o primeiro encontro?
Como separar em sílabas a palavra vizinhança?
Como iniciar Acer Aspire en modo seguro?
Como separar a palavra funções?
Qual a escrita numérica de 2 5 milhões?
Como se escreve 50 milhões em números?
Como separar em sílaba a palavra sorvete?
Como funciona o serviço de funilaria?
Como se dá a pequena ea grande circulação?
Como funciona instalação elétrica residencial?
Quanto é cem em algarismo romano?