Só a análise do pedido pode demorar até três meses, a depender do benefício.
Existem diversos tipos de revisão, existem aquelas que estão na mídia, onde existe algum erro de interpretação da lei e também existem aquelas que surgem através de um erro de calculo do INSS. Vou citar aqui algumas das principais revisões que existem atualmente:
A revisão administrativa é quando o segurado protocola pedido de revisão diretamente na agência do INSS, normalmente demora muito e o INSS sempre nega, não é muito comum, mas é possível de ser feita. A revisão judicial é aquela que é feita diretamente na justiça federal no caso de Regime geral ( aposentadorias concedidas pelo INSS).
A única mudança é que, com a reforma, as ações só poderão ser abertas na Justiça Estadual quando a comarca da cidade onde o segurado mora estiver a mais de 70 km de um município com sede da vara federal. Qual a diferença entre revisão e recurso no INSS? A revisão é o pedido para que o INSS corrija algum erro na concessão do benefício.
Centenas de benefícios são concedidos com erros todos os anos pelo INSS, seja por falha na análise do instituto, documentação não entregue na hora do requerimento ou mudanças na lei. Esses erros podem levar a concessão de um benefício com valor inferior ao que o segurado tem direito.
Como funciona o processo de cobrança?
Qual o salmo para abrandar o coração de uma pessoa?
Como as aves se protegem do frio?
Quais os impactos da urbanização?
Qual o limite de compra do Simples Nacional?
Quando o consulado americano volta a funcionar no Brasil 2021?
Qual o melhor sistema de aterramento?
Quando vai lançar o GTA Trilogy?
Pode dormir com touca no cabelo?
Como saber qual o tipo de sociedade de uma empresa?
O que o plano de saúde Unimed cobre?
Quando posso usar a regra de Cramer?
Como negociar dívida extrajudicial?
Quantas testemunhas é possível quando há contra pedido no Juizado?