Portanto, tenham em mente novas metas, com maiores quantidades de exercícios e de intensidades. Para que haja aumento de força o exercício deve ser realizado por um período de tempo, a cada 3 a 6 semanas ou até meses até que você domine os movimentos.
Siga um programa de treinos por pelo menos 3 meses antes de tentar o próximo. Treine consistentemente para aumentar 5% de sua força a cada semana. Consuma proteínas de alta qualidade. Procure comer frango, carnes magras, peixe, claras de ovos, e outros tipos de alimentos ricos em proteínas.
Os praticantes conseguem desenvolver habilidades físicas como equilíbrio, coordenação motora, consciência corporal e flexibilidade. Além disso, indica-se a calistenia àqueles que desejam um corpo definido, pois ajuda na perda de peso e no aumento da massa muscular.
Quando praticado de forma adequada, os exercícios calistenicos proporcionam uma queima calórica média de 600 Kcal por hora, além de ótima redução de gordura corporal, desenvolvimento muscular e equilíbrio.
Ao praticar calistenia todos os dias, você tem seu último treino (do dia anterior) fresco em sua mente para saber exatamente o que precisa fazer para vencê-lo. Apenas para que fique claro, "bater" o seu último treino não significa apenas fazer uma repetição a mais.
Benefícios da calistenia para o corpo e a mente: Melhora a resistência muscular e cardiorrespiratória; Melhora a mobilidade; Aumento da flexibilidade e equilíbrio corporal; Não é necessário utilizar equipamentos (exceto no aprendizado);
Experimente, por exemplo, fazer mergulho nas argolas, variações de barras e flexões… entre muitos outros. Um professor pode te ajudar a encontrar equivalências entre os exercícios do seu treino e os de calistenia. Substitua um pelo outro e varie os estímulos em busca de melhores resultados!
Vantagens da calistenia. A grande vantagem da calistenia em relação aos exercícios com pesos e máquinas na academia está no fato de ser um treinamento funcional. Isso significa que os exercícios calistênicos têm grande utilidade nos movimentos mais praticados em nosso dia-a-dia.
Os exercícios de calistenia desenvolvem habilidades corporais (como equilíbrio, coordenação motora, consciência corporal e flexibilidade) e uma melhor fisionomia, pois auxiliam na perda de peso e no aumento de massa muscular. A definição acima é da School of Calisthenics, entidade internacional de formadores de calistenia.
O termo “calistenia” vem do grego, juntando kallos (belo) e sthenos (força). Apesar da origem antiga, os exercícios calistênicos vêm ganhando cada vez mais força nos últimos tempos, impulsionados pela divulgação de vídeos nas redes sociais.
Com a ajuda do profissional de educação física Cauê La Scala Teixeira, apresentamos movimentos básicos que utilizam apenas o peso de corpo. Eles podem ser realizados por praticantes com qualquer nível de condicionamento e são essenciais para a evolução na calistenia.
Como funciona a imunização ativa?
Qual a diferença entre dismorfia muscular e fisiculturismo?
Como ocorre a formação da mandíbula?
Qual é o encontro consonantal de pastel?
Quantas sílabas tem a palavra patrão?
Como separar a sílaba da palavra morcego?
Qual o encontro vocálico da palavra igualdade?
Quantas sílabas tem pneumático?
Como Treinar o Seu Dragão na Amazon?
Como desenvolver habilidades em matemática?
Qual músculo fortalecer para fazer barra?
Como treinar um atendente de farmácia?