A reabilitação do joelho deve começar ainda no hospital mas pode demorar cerca de 2 meses até a completa recuperação.
Atualmente, já se sabe que o tempo mínimo são 9 meses, mas alguns pesquisadores defendem 12 meses. Esse tempo varia muito conforme a biologia do paciente e a qualidade da reabilitação.
Nessa fase também, é muito importante você se esforçar, com o auxílio do fisioterapeuta, a ganhar o máximo possível de extensão do joelho. Para facilitar isso, evite colocar objetos, como travesseiros, debaixo do seu joelho; pois, dessa forma, ele ficará rígido em flexão (dobrado) e você terá dificuldade de estendê-lo.
Seguindo o pós operatório corretamente, após cerca de 9 a 12 meses, o paciente pode voltar a fazer esportes de giro (i.e., que envolvem movimentos de pivô); mas antes disso, poderá recuperar as atividades habituais de baixa demanda (ex.: andar, caminhar, etc.), assim como antes da cirurgia.
O tempo de duração do inchaço, um efeito do procedimento cirúrgico, varia em cada caso, mas segundo o também ortopedista Vinícius Magno, o edema geralmente desaparece entre duas a quatro semanas após a cirurgia. “Contudo, há casos em que o inchaço leva até três a seis meses para desaparecer.
Após a cirurgia de joelho é importante que a pessoa siga as orientações do ortopedista, pois assim é possível acelerar a recuperação e evitar o desenvolvimento de complicações. Após a cirurgia é normal que a pessoa sinta dor e, para isso, é indicado pelo ortopedista o uso de analgésicos que possam ajudar a aliviar esse sintoma.
O tempo de recuperação vai depender da gravidade do problema e da complexidade do reparo realizado. Mas, em geral, a recuperação costuma ser bem mais rápida do que a da cirurgia tradicional no joelho, que é bem mais invasiva.
Dobrar e estender o joelho várias vezes por dia, respeitando o limite da dor. Ao fim de 7 a 10 dias devem ser retirados os pontos da cirurgia. A reabilitação do joelho deve começar ainda no hospital mas pode demorar cerca de 2 meses até a completa recuperação. Indicamos aqui algumas possibilidades de tratamento.
A recuperação após a artroplastia total do joelho é geralmente rápida, mas varia de pessoa para pessoa e do tipo de cirurgia realizada. O cirurgião poderá indicar a toma de analgésicos para aliviar o desconforto da dor a seguir à cirurgia, e nas primeiras 2 semanas de pós-operatório devem ser seguidos alguns passos, tais como:
O que é agilidade de exemplos?
Como termina o filme Midsommar?
Onde fala na Bíblia sobre gratidão?
Como termina a Lili em Totalmente Demais?
Como consumir linhaça dourada em pó?
O que compoe a microbiota intestinal?
O que a geleia real faz no cabelo?
Como criar uma rotina de vida saudável?
Como usar linha de Fibonacci IQ Option?
Como Malu termina em Malhação?
Quem pode praticar hipnoterapia?
Como termina a terceira temporada de Manifest?
Para que era usada a goma arábica?
O que fazer sangramento nasal?