Após mais de dez anos de incessante sofrimento, agravado pelo fato da crença de que aquela situação fosse fruto de um castigo e que lá era o inferno e como tal, seria eterno, Camilo, exaurido de suas forças físicas e em estado de extrema miserabilidade mental, é socorrido pelos servos de Maria e levado ao Hospital ...
Para o espiritismo, o suicídio é uma triste ilusão porque somos seres imortais, e a vida continua, absolutamente, além da morte do corpo físico.
Yvonne do Amaral Pereira Memórias de um Suicida/Autores
A leitura completa da obra mostra que há um caminho de reconstrução para os arrependidos. Há sempre esperança, porquanto a reabilitação é possível....Grupo Livros.
Autor | Yvonne A. Pereira |
---|---|
Editora | Feb |
Ano de Edição | 2017 |
Idioma | Português |
Número de Páginas | 544 |
Umbral é usado na Doutrina Espírita para designar, na obra espírita Nosso Lar, psicografada por Chico Xavier e atribuída ao espírito de André Luiz, o "estado ou lugar transitório por onde passam as pessoas que não souberam aproveitar a oportunidade de evolução em sua vida na Terra".
ASSUMPÇÃO, Euzébio; MAESTRI, Marcio (coods).
Um espírito obsessor, segundo o Espiritismo, é um espírito que se ocupa temporariamente de causar transtornos e prejudicar a vida das pessoas, desde que estas se encontrem em sintonia com o obsessor.
Umbral é usado na Doutrina Espírita para designar, na obra espírita Nosso Lar, psicografada por Chico Xavier e atribuída ao espírito de André Luiz, o "estado ou lugar transitório por onde passam as pessoas que não souberam aproveitar a oportunidade de evolução em sua vida na Terra".
Eles os elaboram e combinam para produzirem determinados efeitos, como fazem os homens com os seus materiais, ainda que por processos diferentes. Lá, porém, como neste mundo, somente aos Espíritos mais esclarecidos é dado compreender o papel que desempenham os elementos constitutivos do mundo onde eles se acham.
Maria de Nazaré é considerada uma das figuras mais sublime e importante para os cristãos, primeiro por ter sido a mãe de Jesus, segundo pela missão de educar econduzir o Mestre, com sua sabedoria e amor incondicional, preparando-o para que Ele fosse um exemplo de amor, fé e sabedoria.
O suicídio não é a solução. O suicida materialista pode achar que seja a porta de saída para seus problemas, mas, para o espiritualista que acredita que a vida continua após a morte do corpo físico, o suicídio é porta de entrada para mais problemas, dores e aflições. "A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Ensina a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo: "O suicídio não resolve as angústias de ninguém". E se, ao chegar do outro lado, você descobrir que a vida continua e que algo ficou por cumprir na Terra?
No plano espiritual, estas almas passam por diversas situações de conflito até que atinjam níveis mais elevados e possam reencarnar novamente. Os desencarnados suicidas podem ficar anos neste estado até que encontrem a salvação. Por lá, os espíritos suicidas podem sofrer de forma variada conforme o tipo de morte que proporcionaram a si mesmo.
Portanto, ao antecipar o regresso ao Mundo Espiritual, cometendo o suicídio, o Espírito perde essa grande oportunidade divina e as consequências serão dolorosas. Essa ambiência do vale dos suicidas no mundo espiritual é criada a partir das consciência que se sente muito arrependida.
Como procurar processo pelo nome?
Como se faz o plantio da chia?
Como fazer água com oxigênio e hidrogênio?
Como produzimos um anticorpo monoclonal?
Como fazer um vídeo vendendo um produto?
Quais famosos são da Sonserina?
Quanto custa a muda de limão taiti?
Como que é a folha do pé de amora?
Como construir casas de tijolos ecológicos?
Qual é a personalidade do signo de Áries?
Como começar uma notícia de jornal?
Como as máscaras brasileiras faz parte das tradições culturais?
O que fazer para a melancia ficar doce?
São exemplos de florestas equatoriais e tropicais no Brasil?
O que causa Mijadeira na gente?