Existem muitas formas de se chamar a mãe na Índia. Mamadi é a palavra mais doce do vocabulário dos indianos, mas às vezes eles também falam Maa ou Mera Maa. Essas são as primeiras palavras pronunciadas pelo bebê. O termo em sânscrito e em híndi que significa mãe é Mata e pai é Pita.
Baguan Kelie - Baguan é uma das formas de pronunciar o nome de Deus e Baguan Kelie é uma expressão muito usada que significa “por Deus” ou “meu Deus”.
Na Índia o número de esposas está ligado ao sistema de castas: um Brâmane (clero hindu) poderia ter quatro esposas na ordem direta das (quatro) castas; Um Xátria (nobreza), três; Um Vaixá (comerciantes), duas; Um Sudra (servos), uma só.
1. Chátria. Membro da segunda das quatro castas na estratificação social indiana. Durante a viagem pela Índia, conheci um chátria.
NAMORO NA ÍNDIA!
Da mesma forma que há no Brasil, na Índia tem paquera, beijos e outras coisinhas a mais, porém a diferença é que não é tão na cara. Quero dizer, você não verá casais nem dando selinho na rua, e muito menos se beijando, conforme vemos no Brasil em vários locais.
15 curiosidades que você vai gostar
Os casamentos arranjados ainda são a norma na Índia, mas há uma tendência crescente de algumas mulheres escolherem seus próprios parceiros. Ou simplesmente não se casarem. A tecnologia também está substituindo os métodos tradicionais de arranjo.
A curiosidade dos indianos é tão grande que, se eles tiverem a oportunidade, vão te perguntar de onde você é, o que está fazendo, para onde está indo. Do mesmo jeito que eles gostam de contar histórias, eles gostam de ouvir. Isso foi uma das características que mais cativou na Índia.
Pessoa boba, ou caipira. Alguém que não sabe lidar com o dia-a-dia, ou que tem vergonha de fazer algo. Marlene falou para que Rodrigo deixasse de ser jacú e perguntasse logo o preço da bermuda.
Em geral quando um homem e uma mulher se amam como amor carnal dizem MEN TUNSYE BAHUT PYAR KARTA HUN (se pronuncia: me tunse barrôt piar karta run), que significa eu tenho muito amor por você (no sentido de desejo). Às vezes fala-se também MEN AAP SEI PYAR KARTA HUN.