Vc tem 01 semana para desistir de seu negócio. Caso o prazo ultrapasse e vc desistir, a Construtora deverá cumprir o que está no contrato. Normalmente 80% do valor já pago.
STJ define em 25% percentual de retenção em distrato de compra de imóveis. No caso de rescisão de contrato de compromisso de compra e venda de imóvel ocorrida por culpa do consumidor, o padrão-base da retenção pela construtora é 25% dos valores já pagos.
Prazo amplo de atraso sem multa
Primeiro, a empresa pode atrasar até 180 dias o prazo de entrega (6 meses) sem pagar multa. Se passar do prazo além desses 180 dias, o cliente pode desistir do imóvel, receber de volta tudo o que já pagou e a multa contratual, em valores revisados e corrigidos.
Ao desistir da compra, você não pode perder todo o dinheiro que pagou. A construtora recebe o imóvel de volta e deve devolver no mínimo 75% do que foi pago pelo comprador, caso a culpa do distrato seja do proprietário, por não conseguir uma linha de crédito para financiamento, por exemplo.
Você já sabe que até o momento da entrega das chaves é possível pedir a rescisão do contrato, independente de quem deu motivo. Tendo isso em mente, você deve notificar a construtora por escrito de sua intenção de cancelar o contrato, concedendo prazo razoável para realização do distrato.
18 curiosidades que você vai gostar
O distrato para extinguir as obrigações estabelecidas em um contrato anterior deve ser solicitado até a entrega das chaves. Após isso, o comprador toma posse do imóvel e não é mais possível devolver o bem à construtora. A devolução do valor pago a título de distrato deve ser feita em uma única parcela pela construtora.
O cliente só consegue cancelar sem custos (mesmo as de vistoria do imóvel) se o trâmite para o contrato ainda estiver em andamento. Ou seja, se o documento não tiver sido assinado. Para proceder ao cancelamento do financiamento depois de ter o contrato assinado, é preciso pedir a rescisão diretamente ao banco credor.
Saiba que é possível desistir do imóvel e pedir a devolução do que foi investido. Ter o dinheiro de volta, no entanto, não é fácil, já que o comprador é barrado por uma cláusula contratual que retém boa parte do valor investido. Em São Paulo, de maneira geral, esse valor corresponde a 25% e 30%.
Para alterar o financiamento para o nome do ex-cônjuge, é preciso solicitar ao banco que emita um novo contrato no nome dessa pessoa. Mas isso só será possível após a análise de crédito do banco, que vai avaliar se esse mutuário terá capacidade de honrar as parcelas sozinho.
Quando é considerado assédio no trabalho?
Quais os sintomas de abstinência dos benzodiazepínicos?
Qual os produtos finais saldo final da via da glicólise e Gliconeogênese?
O que é rastreio Pré-eclâmpsia do primeiro trimestre?
O que acontece se a pessoa inalar gás de cozinha?
Qual a medida da forma para um bolo de 4kg?
Como deixar o papelão Impermeavel?
É possível prevenir o autismo?
Como podemos classificar os efeitos biológicos?
Qual vitamina é boa para o homens?
Como calcular paracetamol em gotas?
O que é a melhora antes da morte?
Quanto tempo Plutão está em Capricórnio?
O que ameaça o bioma na região Sul do Brasil?
Como estudar de graça fora do país?