Propriedade 2: Os ângulos internos de um triângulo equilátero são todos iguais a 60°.
Na figura, X representa um valor qualquer. Não importa qual seja o tamanho, sempre que você usar um transferidor (medidor de ângulos) em um triângulo equilátero, você encontrará o mesmo valor. Para que todos os lados iguais se encontrem em um formato perfeito de triângulo, dois lados sempre formarão o mesmo ângulo entre si.
Utilizamos a letra P para representar o semiperímetro. A fórmula afirma que para calcular o perímetro de um triângulo equilátero basta multiplicar a medida do lado por 3. Determine o perímetro do triângulo equilátero cujo lado é de 4 cm. Portanto, o perímetro é de 12 centímetros.
Sabemos que em um triângulo a soma dos ângulos internos deve ser sempre 180°, portanto, se tudo nele é igual, temos 180°/3 = 60°. Logo os três ângulos sempre medirão 60° em um triângulo equilátero, pois ele é, também, equiângulo. 3- Alturas iguais
A área de um triângulo pode ser determinada através da aplicação da seguinte fórmula: Para aplicá-la é preciso ter o valor da base e da altura de um triângulo, sendo, assim, uma fórmula de fácil utilização quando o triângulo for retângulo. No triângulo equilátero ficaria mais trabalhoso o cálculo da sua área utilizando essa fórmula.
Como fazer uma parede de fotos?
Como organizar as referências Bibliograficas segundo ABNT?
Quanto tempo é preciso guardar os exames médicos?
Qual o melhor papel para fazer cone?
Qual o papel para fazer Cachepo?
Como fazer scrapbook personalizado?
Qual a modalidade de contrato de prestação de serviços?
Quais as grandes potências da economia globalizada mundial e suas áreas de maior influência?
Qual a bitola do tubo para fazer andaime?
Como foram os primeiros 30 anos da ocupação no Brasil colonial?