O Lúmen é a quantidade de luz emitida por uma lâmpada em todas as direções, também chamada de fluxo luminoso, ou seja, o quanto uma lâmpada ilumina um ambiente. Quanto maior esse número, mais luz a lâmpada emite.
Quanto maior a necessidade de iluminação, maior deverá ser a potência da lâmpada, o que equivale a um número de watts mais elevado. No entanto, com o surgimento do LED, comprovamos no exemplo acima que é possível iluminar mais com menor gasto de energia.
Cada tipo de lâmpada gasta uma quantidade diferente de Watt, quanto maior for a quantidade de Watt em uma lâmpada, maior será o consumo no final do mês. Por essa razão existem muitas lâmpadas que produzem a mesma intensidade de luz, mas consomem valores diferentes em energia.
Lúmens (Lm) é a unidade de medida para o fluxo luminoso que uma lâmpada emite. Isso define a capacidade de iluminação de uma lâmpada no ambiente, ou seja, quanto maior a quantidade de lúmens, mais luz terá no ambiente.
Nesse caso, em razão do contexto no qual a lanterna será utilizada, fica evidente que a capacidade de iluminação deve ser maior e a quantidade de lumens também. No mercado não existe um parâmetro exato de quantidade de lumens, mas as lanternas básicas geralmente têm entre 600 e 1200 lumens.
19 curiosidades que você vai gostar
Neste caso, um quarto com 4 metros de largura e 4 metros de comprimento, necessitaria de 51,2 watts para ter uma luminosidade adequada.
As lâmpadas de LED são até 10 vezes mais eficientes que as incandescentes e as halógenas, e 2,5 vezes mais eficientes que as fluorescentes, em termos de iluminação. Isso significa que uma lâmpada de LED de 10W fornece uma luminosidade semelhante à incandescente de 100W.
O ideal é sempre identificar esse número e optar pela lâmpada que emitir maior quantidade de lúmens consumindo a menor quantidade de energia. Se essa informação não estiver disponível no produto é fácil obtê-la dividindo o número de lúmens pelo número de watts. O resultado será o rendimento luminoso.
É ela que indica qual é a tonalidade da cor da luz emitida de qualquer produto de iluminação. ... Normalmente, a famosa “luz fria”, que encontramos em escritórios, cozinhas e empresas, é entre 6000K e 6500K. Lâmpadas com essa temperatura emitem a cor da luz do dia, sendo indicada para locais de produtividade.
Conclusão: a lâmpada de 100 W irá brilhar menos do que a lâmpada de 60W, porque a de 100W receberá menos potência (menos corrente e tensão)."
As lâmpadas de LED mais procuradas atualmente são as de 10 watts de potência, por proporcionar uma grande luminosidade para salas e quartos, por exemplo. As lâmpadas de 5 watts, por sua vez, são ótimas para luminárias e abajures, pois proporcionam uma capacidade mais baixa de luminosidade.
As lâmpadas de farol NIGHT BREAKER UNLIMITED asseguram melhor visibilidade e até 110% mais luz sobre a via quando comparadas às lâmpadas halógenas standard, que pode resultar em tempos de resposta significativamente melhores. Disponíveis na maioria dos modelos de lâmpadas.
Potência: medida em watts, é a quantidade de energia que uma lâmpada consome. Se a sua potência é 9W, significa que utiliza 0,0009 KWh. Base: serve para que a lâmpada seja fixada e ligada à rede elétrica.
Kit Ultra Led H4 Xtreme 9800lm 6200k A Mais Forte Do Mercado.
Por isso, uma boa dica é você mesclar a utilização de lâmpadas de cores quentes e cores frias. Lembre-se que a luz branca é uma boa opção se você deseja uma iluminação mais clara e objetiva; cores quentes proporcionam aconchego, tons de azul e roxo costumam proporcionar tranquilidade.
Luz branca: proporciona uma situação de atenção, de foco, melhor visibilidade, deixa o ambiente sempre mais em alerta. Indicada para cozinha e áreas de escritório. Luz amarela: com um toque dourado, traz um aconchego, como se fosse um descanço para os olhos. Indicada para quarto e sala de casa.
A recomendação é que nos quartos utilize os plafons com luz indireta, porque eles trazem mais conforto proporcionado um espaço mais aconchegante. "A luz não fica no seu olho, a luz indireta vai bater no teto e vai trazer luz para o ambiente, mas de uma forma agradável", conta Pati Cillo.
Lampada led 20w com 3000 lumens.
Uma lâmpada incandescente de 20W equivale a uma LED de 2W, com emissão de 50-80 lúmens. Já para as fluorescentes, se tomarmos como exemplo uma de 12W, será equivalente a uma de 6W de LED, com emissão de 390-550 lúmens e uma de 50W das incandescentes.
Se utilizássemos a lâmpada fluorescente de 20W, pelo mesmo período, o custo cairia para R$ 0,38. Uma diferença e tanto não é mesmo? Mas é possível ficar ainda melhor. Se utilizarmos a lâmpada de LED, a economia seria ainda mais significativa, e cairia para R$ 0,23.
O lúmen (lm) é uma unidade da óptica do ramo da física que determina a quantidade de fluxo luminoso emitido por uma fonte de luz. Em termos práticos, uma vela libera 14 lúmens, enquanto o sol cerca de 100.000 (lm).
Para facilitar você pode se basear nos valores aproximados das lâmpadas incandescentes comuns, onde: 40W – 450lm. 60W – 800lm. 100W – 1600lm.
Quando eu faço portabilidade eu perco meus créditos?
Como alterar a categoria do sócio no eSocial?
Porque as pessoas fazem as outras sofrerem?
Quantas calorias tem duas ameixas pretas?
Quanto rende 30 milhões por mês?
Para quem é indicado o treino de força?
Quanto tempo demora a sair os pontos depois da operação ao nariz?
O que fazer para dormir quando está com insônia?
Quanto tempo demora a fazer madeixas?
Quantos kg O hipercalórico engorda?
Como imprimir o CRLV 2021 pelo aplicativo?
O que é preciso para registrar um produto na Anvisa?
Qual o valor do salário da Marina Ruy Barbosa?