Ouça em voz altaPausarAs práticas pedagógicas desenvolvidas pelo professor dos alunos com deficiência devem estar embasadas em princípios de significação, não podem ser desenvolvidas ao acaso, por tentativa ou erro, mas sim com ações significativas para a vida do aluno e interligadas com a comunicação, da maneira mais adequada entre os ...
Ouça em voz altaPausarO aluno deficiente intelectual geralmente precisa de muita prática até conseguir assimilar um conteúdo. O professor não deve ficar preocupado em seguir o currículo, mas sim em respeitar o ritmo do aluno. Também não deve dar exercícios infantis a adolescentes ou exercícios fáceis demais para o aluno.
Ouça em voz altaPausarEstá claro que, no processo de ensino-aprendizagem, é indispensável deixar que o aluno deficiente intelectual observe, experimente e tente realizar sozinho, as atividades. ... A sala de aula precisa ser um ambiente de respeito mútuo e interação social entre os alunos, ao mesmo tempo, favorecer a criatividade deles.
Ouça em voz altaPausarO aprendizado do deficiente intelectual deve ser pensado em termos de prática pedagógica efetiva como: um processo de ensino diferenciado. em que é realizada uma mediação pedagógica para tornar o ensino adaptado a realidade e capacidade do aluno.
Apesar de parecer óbvio, os alunos aprendem melhor quando o que está sendo ensinado tem significado para ele. Os alunos com deficiência intelectual não são exceção. Você vai me dizer: – Mas Leandro, não tenho tempo de ficar planejando uma aula para cada aluno, isso é impossível!!! – Eu digo: Sim, é impossível, concordo com você.
Como vocês puderam ver, o trabalho do professor no caso de um aluno com deficiência intelectual é cheio de desafios e técnicas (citamos apenas algumas) que visam ao desenvolvimento dos pequenos em tal situação. No entanto, existem outros especialistas que agregam importância nos progressos mostrados pelos alunos.
Bom, assistido ao vídeo, agora vamos para a escola. Nos últimos anos as matrículas de alunos com deficiência nas escolas tem aumentado exponencialmente. Isso quer dizer que, a questão não é se você vai ter uma aluno com deficiência na sua sala de aula, mas quando.
É necessária a tentativa de compreender quais os benefícios que a relação do educador com o educando, em especial o que apresenta deficiência intelectual, pode contribuir para o processo de aprendizagem.
Como manter os lábios hidratados e macios?
Qual o prazo para marcar consulta pelo plano de saúde?
Como marcar seus livros com Post-it?
Como chama aparelho de escrever em madeira?
Como fazer uma descrição para seu canal no YouTube?
Como agendar consulta Odontoprev?
Como marcar um jogador habilidoso?
Como fazer agendamento no fórum?
Como criar conta no Zoom pelo notebook?
Como funciona o portão eletrônico de correr?
Qual a vantagem de fazer revisão na concessionária?
Como funciona a resolução de imagens?
O que é encargo de crédito rotativo?
Para que serve a roda de exercícios abdominais?
Onde ver perguntas do Instagram?