As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei.
Sim, Monique. A expressão “umas às outras”, que indica uma ação recíproca, tem crase, ou seja, existe nela a contração da preposição a com o artigo definido feminino as. Equivale a “uma a + as outras”. Exemplo: “As colegas elogiavam-se umas às outras em público, mas pelas costas eram pura maledência”.
Crase é “fusão” de duas vogais iguais, geralmente da preposição a com o artigo definido feminino (a). O acento grave sobre o a não é crase, mas indica a ocorrência de crase. Teremos àantes de palavra feminina se antes de equivalente masculino tivermos ao (preposição + artigo masculino).
Os vocábulos “outra” e “demais” são pronomes indefinidos. A crase ocorre porque alguns pronomes indefinidos, como os do exemplo, admitem artigo definido antes. Logo, referir-se A + A outra = À outra; referir-se A + AS demais = ÀS demais.
Solicitada é o feminino de solicitado. O mesmo que: pretendida, requisitada.
19 curiosidades que você vai gostar
Solicitados
Flexão de solicitado. Que foram pedidos, requeridos, passaram por algum tipo de solicitação. Foram solicitados novos cadernos.
adjetivo Que pode se pode solicitar; pedido: emprego solicitado. Excessivamente preocupado; requisitado: este professor é muito solicitado. Etimologia (origem da palavra solicitado). Part. de solicitar.
A expressão tanto quanto introduz uma informação nova e adicional que pode ser retirada da oração principal, sem que haja alteração do seu sentido e estrutura:Joana sabia a resposta correta.A mãe concordou em castigar o filho.Meu filho adora comer lasanha.Eu saí prejudicado no sorteio dos resultados.
O uso da crase antes de pronomes possessivos é facultativo. Isso acontece porque os pronomes possessivos podem ser ou não precedidos de um artigo definido. Haverá crase se o pronome possessivo for precedido de um artigo: Eu chamei a minha mãe. Eu disse à minha mãe que você viria.
Como é acompanhada da preposição a, quando a expressão quanto se ligar a um substantivo feminino determinado, o a será craseado – lembrando que crase é a junção da preposição a com o artigo definido a(s). Exemplos: Quanto à proposta de trabalho, terei de recusá-la.
Quando usar a crase? Quando o complemento de um verbo que exija a preposição “a” for um substantivo feminino antecedido de artigo feminino “a”: Vamos à loja para comprar outros enfeites. Observe: Vamos a + a loja = Vamos à loja.
5 dicas simples sobre o uso da craseA crase deve ser empregada apenas diante de palavras femininas. ... Lembre-se de utilizar a crase em expressões que indiquem hora. ... Antes de locuções adverbiais femininas que expressam ideia de tempo, lugar e modo. ... A crase, na maioria das vezes, não ocorre antes de palavra masculina.
A crase sempre será empregada antes de palavras femininas! Outra dica importante é que não basta apenas decorar o momento ideal para utilizar a crase, mas também entender a estrutura e o enunciado das frases. Para que haja crase, é preciso que exista uma sequência de duas vogais iguais, que sofrem contração.
Muitos julgaram inadequado o uso do acento indicador de crase, pois não o há diante de pronomes indefinidos. Ocorre, porém, que “outro” é um pronome indefinido que varia em gênero e número – outro, outra, outros, outras – e que pode ser determinado por artigo – o outro, a outra, os outros, as outras.
NÃO USAMOS A CRASE:
Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Resposta: ambas estão corretas. Sabemos que a crase está condicionada ao uso simultâneo da preposição “a” com o artigo “a”. É facultativo o uso da crase antes de pronomes possessivos femininos porque é facultativo o uso do artigo antes desses pronomes.
Crase obrigatória
Por fim, quando estamos diante de um pronome possessivo substantivo feminino, a crase torna-se obrigatória. ex: Não me refiro à sua irmã, mas à minha. Isso ocorre, porque o uso do artigo antes dos pronomes substantivos é compulsório.
A forma correta de escrita é até à data de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com a contração à. Até à data advém do uso da preposição até + a [com o sentido de um tempo limite em que alguma coisa, evento etc. termina ou deve terminar] em relação a a data [data presente ou limite final temporal].
Sim, tanto ou quanto é correcto. É uma locução adverbial. Significa mais ou menos, em grau mediano, medianamente.
«Um tanto ou quanto lento» é, portanto, equivalente a «um pouco/um tanto/em certa medida/de certo modo/um bocado lento».
Afinal, “tanto quanto” tem vírgula? A resposta é um retumbante NÃO! Não devemos usar vírgula entre os sintagmas da conjunção!
Quando clicados, os botões solicitar exibem uma pequena guia com uma seção para digitar uma mensagem. O amigo irá receber uma notificação com uma caixa, onde poderá digitar a resposta para aquele que solicitou as informações anteriormente. A notificação recebida irá variar de acordo com a informação solicitada.
1. Acto ou efeito de solicitar. 2. Rogativa; pretensão; pedido.
Dessa forma, é possível tirar a dúvida e ficar tranquilo, sabendo quem aceitou e quem recusou ser seu amigo na rede social. ... As que continuam pendentes, ou seja, que não foram recusadas e nem aceitas pelo usuário, aparecerão com o botão “solicitação de amizade enviada” ao lado do nome da pessoa.
Quanto tempo entre uma demão de tinta e outra Automotiva?
Como organizar o portfólio do aluno?
Qual o melhor forro para colocar no teto?
Pode descongelar o feijão no microondas?
O que é o balanço socioambiental?
Como saber se tenho câncer pelo hemograma?
Quais os sintomas do estresse emocional?
É normal sair muito corrimento branco?
O que é poder de barganha de fornecedores e de clientes?
Como enviar por email um ficheiro exe?
Quais são as principais funções cognitivas?
Quais as finalidades do Estado na visão de Hobbes?
Quais os emagrecedores liberados pela Anvisa?
O que pode causar a morte da mãe no parto?
Quem toma vitamina D emagrece?
Como é feito o óleo de rícino?