Os especialistas recomendam passar a prancha somente nos dias de lavagem do cabelo - em dias alternados ou três vezes por semana, por exemplo. "É importante também dar um descanso para a prancha e usar o secador pelo menos uma semana no mês, pois ele danifica muito menos os fios", explica a hair stylist Aline.
Ao contrário da escova, não existe exceção quanto ao uso diário da chapinha. Ela deve ser usada, no máximo, duas vezes por semana.
Portanto, procure usar a prancha somente nos dias de lavagem, no máximo três vezes por semana. Assim, você também irá higienizar menos os fios, já que passar a chapinha nas madeixas sem lavar ajuda dar um aspecto pesado, sem brilho e movimento, intensificando a aparência de cabelo sujo.
Usar chapinha todos os dias, de fato, pode estragar os fios, confirma a dermatologista. Outro aliado na hora de modelar o cabelo, o secador é visto como vilão, mas não costuma trazer malefícios se for usado corretamente, ainda que você recorra ao item todos os dias.
Separe mechas com cerca de três dedos de largura e vá passando o acessório mecha a mecha. Alise cada mecha devagar, porém sem permanecer com o aparelho parado. A chapinha deve estar sempre em movimento para não queimar os fios. Faça isso por todo o comprimento e prontinho, seus fios estarão lisos e, melhor, protegidos!
21 curiosidades que você vai gostar
Há ainda o Protetor Térmico Natura Lumina. O produto proporciona proteção máxima dos fios contra o calor de secadores, chapinhas e modeladores. Com fórmula que blinda o cabelo de temperaturas até 230ºC, ele acelera o tempo de secagem e mantém a escova ao longo do dia.
O cabelo quebrado por chapinha é uma consequência comum do uso excessivo ou indevido dessa ferramenta de calor. A temperatura elevada remove nutrientes da fibra capilar, o que enfraquece a sua estrutura e leva à quebra. Isso pode acontecer tanto em cabelos naturais, quanto em cabelos alisados com progressiva.
1. A chapinha faz mal ao cabelo? Não, desde que você use o produto certo, para proteger os fios do calor, e não exagere na temperatura do aparelho (no máximo 190 graus).
Segundo a pesquisadora, o calor em excesso aumenta a porosidade dos fios, danifica a cutícula (parte mais externa) e, em seguida, o córtex (estrutura interna). O estrago é diretamente proporcional ao grau da temperatura ou tempo de permanência da prancha em contato com os cabelos.
Como podemos perceber a passagem do tempo da natureza?
Como fazer Tráfego pago no Facebook business?
O que precisa para se promover uma aula de educação física inclusiva?
Porque investir no ministério infantil?
Como podemos proteger as árvores?
Qual o poder de barganha dos compradores?
Qual a função do trim da lancha?
Como aumentar as bactérias do meu aquário?
O quê psicólogo faz para ajudar um depressivo?
O que é a materialidade na arte?
Como a língua sente o gosto dos alimentos?
Como se faz o sorteio de uma rifa?
Qual é o melhor tipo de propaganda?
Quais os principais elementos da interface inicial do LibreOffice Calc?