Segundo a declaração do MEC, o Revalida terá duas edições por ano e o candidato poderá fazer a prova prática mais de uma vez. Embora o currículo e a aplicação dos exames continue igual, o aluno que reprovar a segunda fase poderá fazê-la mais duas vezes nas edições seguintes do Revalida.
Mas se a prova não tem concorrência, por que é difícil passar no Revalida? O Revalida tem um histórico de baixa taxa de aprovação, tendo uma média de 14,6% desde 2011, de acordo com dados do próprio INEP. Em 2020, tivemos um dos menores índices de aprovação, em que apenas 7% dos candidatos inscritos foram aprovados.
O candidato reprovado na segunda etapa estará habilitado para realizar o exame nas duas edições seguintes, sem a necessidade de fazer a primeira etapa novamente. Além disto, o Revalida será aplicado semestralmente, e o edital será publicado 60 dias antes da realização do exame escrito.
A atualização definiu que os candidatos podem pular a primeira fase por até duas edições consecutivas. Em 2021, foram 11.846 inscritos no Revalida e 6.026 aprovados na primeira fase. Ou seja, 50,9% dos participantes tiveram êxito, um índice muito maior do que os 17,2% de 2020.
Participantes do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) 2022 do 1º semestre precisam tirar, no mínimo, 99,6 pontos de 150, o que corresponde a 66% da nota máxima para serem aprovados na primeira etapa do exame.
43 curiosidades que você vai gostar
Nas últimas três edições do Revalida, as notas de corte da primeira etapa também tiveram variação. Na edição de 2017, essa pontuação correspondia a 57% (85 pontos) da nota máxima - 150. Em 2020 e 2021, o percentual variou entre 61% e 60%, o que equivale a 92 e 90 pontos, respectivamente.
Revalida Medicina: 5 dicas para ser aprovado na ProvaEstude antes do edital Revalida Medicina ser publicado. ... Descubra o que foi cobrado nas edições passadas. ... Atenção aos detalhes da prova. ... Faça resumos. ... Procure cursos e materiais preparatórios para a prova Revalida Medicina.
Dos 15.580 médicos formados fora do Brasil que fizeram o exame, apenas 1.087 conseguiram aprovação.
Na manhã desta quarta-feira, 2 de junho, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou 2.215 inscrições para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020.
Qual é a história do juramento olímpico?
Como tirar certidao de nascimento grátis?
Como tirar uma foto de um vídeo no YouTube?
Qual é a origem do secretariado?
Onde surgiu e quem inventou o Futsal?
Como apagar uma conta de usuário?
Como tirar as linhas do monitor?
Porque alguns bebês nascem com manchas?
Como silenciar o professor no Google Meet?
Como mutar o microfone no discord pelo celular?