Utilizar 1 ou 2 gotas sobre o olho afetado até 4 vezes ao dia. Se a irritação persistir ou se sentir dores nos olhos ou alteração na visão, consulte o médico. Evite tocar a ponta do frasco nos olhos. Remover as lentes de contato antes de utilizar o colírio.
Use apenas 01 gota em cada olho, visto que essa é a capacidade máxima de absorção do olho por vez — não adianta pingar mais, pois o restante vai escorrer. Em caso de esquecimento, pode-se aplicar o colírio até algumas horas depois. No entanto, cuidado para que situações assim não se tornem um hábito.
Colírios lubrificantes mais simples, que geralmente contenham conservante menos amigáveis a superfície ocular podem ser utilizados várias vezes ao dia por um limite curto de tempo.
USAR COLÍRIOS TODOS OS DIAS FAZ MAL À SAÚDE? Sim! A não ser, é claro, que seja por indicação oftalmológica, o uso do colírio todos os dias para “clarear “ou “limpar os olhos” é desnecessário. Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, o melhor colírio para a limpeza dos nossos olhos são as nossas próprias lágrimas.
Acontece que o seu uso constante e sem indicação de um oftalmologista, além de mascarar a razão do olho vermelho e irritado, pode gerar alterações cardíacas e pressão arterial elevada.
24 curiosidades que você vai gostar
Entre as consequências do mau uso do colírio estão a piora do quadro, inclusive do glaucoma. Também o surgimento de ulcerações na córnea, catarata, e até mesmo problemas cardiovasculares.
Apesar dos colírios apresentarem a maior parte dos efeitos apenas nos olhos, uma parte é absorvida e cai na corrente sanguínea, levando aos efeitos sistêmicos e, dependendo do tipo de medicação, podem causar alterações no ritmo cardíaco e pressão arterial, cansaço, boca seca, sonolência, entre outros.
Dê intervalo de 15 minutos entre um colírio e o outro. Não lave o rosto e consequentemente os olhos, após colocar o colírio. Espere pelo menos, 15 minutos. Se o colírio estiver aberto por mais de um mês = jogue-o no LIXO.
É verdade que os colírios são excelentes medicamentos e que têm grande eficácia para combater diversas doenças. Mas eles também podem ser prejudiciais se usados em excesso, ou seja, fora das orientações dos médicos. Em alguns casos, o colírio pode provocar ulcerações na córnea.
Como solicitar antecipação do saque aniversário pelo app FGTS?
Como colocar coletor menstrual sexo?
Como transformar a amizade em namoro?
O que falar de uma pessoa boa?
Quem do One Direction e irlandês?
Quantas ameixas secas posso comer por dia para soltar o intestino?
O que devo fazer para falar e escrever bem?
O que faz o comando kill Linux?
O que precisa para processar um síndico?
Como levar o notebook na mochila?
Como calcular 44 horas de trabalho de segunda a sexta?