Não existe recomendação sobre a frequência da rega, mas dependendo das mudanças climáticas há mais ou menos perda de água. Confira suas plantas a cada dois dias. Se você colocar os dedos na terra e ela estiver seca, molhe novamente. Não é necessário molhar as folhas, pois a umidade pode ocasionar doenças.
Regue sempre nas horas de sol fraco, no início ou final do dia, assim você evita queimaduras. Para ter uma rega mais uniforme, use um gotejador! Evite molhar as folhas, a água deve ser aplicada diretamente na terra para evitar aparecimento de fungos.
Irrigação. Você precisa regar o pé de alface frequentemente. O objetivo é manter o solo sempre úmido, mas é preciso ter cuidado para não deixá-lo encharcado, pois isso pode prejudicar a plantação.
Não regar de acordo com a necessidade da planta Em dias mais quentes regue duas vezes por dia plantas jovens e adultas e três vezes para as mudas – só diminua a quantidade nas regas. Com temperaturas mais amenas uma rega por dia para as jovens e quatro a cinco vezes por semana para as adultas resolvem.
Regue o solo ao redor da planta e evite jogar água sobre ela. É importante manter o substrato sempre úmido, evitando que esteja seco ou mas nunca encharcado. A freqüência da rega pode variar de acordo com o clima e a drenagem do seu vaso/horta. O sucesso da sua couve depende dos nutrientes presentes no solo.
Mito: Irrigar as plantas em dias quentes ou ao sol do meio dia “queima”as plantas. ... Mas se você não tiver outra opção, regar ao o meio-dia não prejudicará suas plantas.
Os vasos das alfaces transplantadas devem ser preparados da seguinte forma:
Se mal executado, teremos plantas murchas, queda de flores e frutos. A boa notícia é que existem sistemas de irrigação que você pode adotar. Muitas soluções viáveis podem ser encontradas. Há tecnologia disponível e o fator econômico é que irá pesar no bolso na hora da escolha de como irá fazer a irrigação da horta.
Ter mais de uma espécie sendo cultivada em casa é o que muita gente deseja. Aqui, um exemplo de diferentes temperos, cada um no seu vaso compondo uma horta variada. 2. Tudo junto e misturado Se você quiser, é possível juntar as variadas opções de plantas em um grande e único vaso de barro.
Já plantei, mas não deu certo. Se você não teve sucesso com seus primeiros cultivos, recomendamos que você leia com muita atenção os tópicos sobre sementes e luminosidade. Como montar um vaso para plantio? O preparo do solo é, sem dúvidas, um dos itens mais importantes e necessários para a criação da horta em vasos.
Se o espaço é pequeno, mas a vontade de ter uma horta é grande, essa pode ser uma ótima opção. A horta suspensa nesse projeto é composta por espécies separadas em vasos que se encaixam em uma estante na cozinha - o que garante todos os temperos à mão na hora de cozinhar!
Tem problema o cavalo tomar chuva?
Para que serve o casco de tartaruga?
Como Daniel conheceu a sua esposa?
Qual a importância da BNCC para a prática docente?
Como o corpo da camarão e protegido?
Qual o efeito do coquetel no organismo?
Qual a importância do Conselho de Classe para gestão escolar?
O que faz o ser humano cresce?
Como é o cordão umbilical por dentro?
Como o corpo é protegido das radiações ultravioletas nocivas do sol?
Onde lançar prejuízo no Lalur?
Qual a probabilidade da queda de um avião?
Como saber se o composto e molecular?
Tem como deixar de amar uma pessoa?