» O ideal para a hipertrofia, é realizar entre 8 e 12 repetições, quando atingir a falha concêntrica. Além disso, é importante saber que se você usar a falha concêntrica em mais de uma série, na subsequente, muito provavelmente seu número de repetições irá cair, já que seus músculos estão altamente depletados.
A falha concêntrica, ou “treinar até a falha”, é um método utilizado por muitos atletas e praticantes de atividades físicas com o objetivo de otimizar os resultados do treino. No entanto, essa máxima não deve ser usada em toda prática de exercício e só pode ser adotada com um critério claro.
10 dicas para melhorar a hipertrofia muscular
A maioria dos praticantes de musculação chega até a falha muscular em pelo menos uma série de repetições de cada exercício. Por exemplo, se ele faz 3 séries de repetições de supino (para o peitoral), a ultima série geralmente vai até a falha. Nesse contexto, as duas primeiras séries não forçaram até o limite dos músculos.
Este ponto de exaustão em que o músculo não consegue mais se exercitar de forma apropriada é um método utilizado por muitos atletas e fisiculturistas, principalmente os mais avançados, por aumentar a intensidade do treino e resultar em uma resposta muito mais rápida do músculo em ganhos de massa magra.
Levantando frequentemente cargas estimulantes e abastecendo-se com calorias suficientes para reforçar o processo de hipertrofia, o atleta acabará por obter os ganhos de força e tamanho ambicionados.
Como fica a cicatriz da traqueostomia?
Qual tipo de impermeabilizante usar?
Como desinchar a barriga após histerectomia?
Qual o melhor banho para atrair um amor?
Como acabar com vício psicológico?
Como fica a parte íntima depois do parto normal?
Qual o prazo para renovar a CNH em 2021?
O que fazer para escapar de um ataque de tubarão?
O que causa estomatite na boca?
Qual aplicativo faz currículo?
Como fechar o cinto de segurança da cadeirinha?
Como fica os testículos depois da vasectomia?
Como fechar Censo Escolar 2020?