Quantas refeições O trabalhador tem direito?

Pergunta de Mariana Nicole Abreu de Vaz em 30-05-2022
(39 votos)

Art. 71 - Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de 6 (seis) horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será, no mínimo, de 1 (uma) hora e, salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de 2 (duas) horas.

Quem trabalha 8 horas por dia tem direito a lanche?

Não há dispositivo legal para a jornada de 8 horas diárias, em relação a intervalo para descanso / lanche da manhã ou tarde.


O que diz a CLT sobre refeição?

O vale alimentação e refeição é o direito garantido por lei? Não. O texto da legislação geral da CLT não prevê ambos os benefícios como um direito obrigatório para todos os empregados. Isso significa dizer que sua concessão se dá mediante a vontade do empregador, incentivando os seus funcionários.

Quem trabalha 9 horas por dia tem direito a almoço?

Em qualquer trabalho contínuo cuja duração exceda de seis horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será no mínimo, de uma hora e, salvo acordo ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de duas horas. Se trabalhar 9 por dia, tem que ganhar 1 hora extra por dia!

Quantas horas de trabalho tem direito à alimentação?

Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de 6 horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação (intervalo intrajornada), o qual será, no mínimo, de 1 hora e, salvo acordo escrito ou convenção coletiva em contrário, não poderá exceder de 2 horas.

A empresa é obrigada a fornecer alimentação ou ticket refeição para os empregados? *Atualizado 2021


28 curiosidades que você vai gostar

Quem trabalha 6 horas por dia tem direito à alimentação?

1. A circunstância de a jornada de labor totalizar 6 (seis) horas não constitui óbice para o percebimento de vale-refeição. 2. A CLT não faz qualquer restrição ao direito a horário para alimentação e repouso, reduzindo-o tão-somente à duração de 15 (quinze) minutos (art.

Quem trabalha 8 horas por dia?

De acordo com a legislação trabalhista, a jornada de trabalho de um funcionário regido pela CLT deve ser de 8 horas diárias. Essa regra é ressaltada pelo artigo 7°, inciso XIII, da Constituição Federal, determinando que um dia de trabalho não pode exceder as 8 horas diárias e 44 horas semanais.

Quantas horas de almoço para quem trabalha 9 horas?

“Art. 71 – Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de 6 (seis) horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será, no mínimo, de 1 (uma) hora e, salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de 2 (duas) horas.

É permitido trabalhar 9 horas por dia?

A Constituição é clara em determinar que a “duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e quarenta e quatro semanais” (Art. 7º, XIII). Portanto, todo o período trabalhado acima das 08h00 diárias devem ser pagas como hora extra, inclusive com adicional mínimo de 50%.



Outras questões

O que acontece ao restaurar o celular?

Quais são as substâncias apolares?

O que é acessibilidade no trânsito?

Quantos litros gasta para percorrer 26 km?

Quantos km dura um amortecedor recondicionado?

Quais são os 4 grupos de alimentos?

Por que o povo japonês trabalha muito?

Qual a nota de corte da Fuvest 2022?

O que significa alta condicional?

São quatro as razões básicas para que se use espaço de estocagem?

Qual melhor país para esquiar?

Faz mal beber muita água de uma vez?

Para que serve o pancake cremoso?

Como a espiritualidade pode ajudar no seu dia a dia?

O que jogar 2021?

Qual valor do Bolsa Família em 2021?

Quem são os Erês de Iansã?

O que é bilíngue em Libras?

Quais os possíveis riscos para o paciente e para o doador?

Como calcular o consumo do meu ar condicionado?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com